cultura

Nesta nova exposição gratuita, as esculturas foram feitas com caixas de ovos

É a primeira mostra da professora Teresa Gomes Santos a título pessoal. Pode visitá-la até à próxima quinta-feira, 10 de abril.
É imperdível.

A Casa da Cultura de Setúbal recebeu no passado sábado, 29 de março, a inauguração da exposição “Pedaços de Mim”, a primeira de Teresa Gomes Santos a título pessoal. André Martins, presidente da Câmara Municipal, esteve presente para salientar o trabalho feito pela artista setubalense que é professora há 55 anos.

“É muito importante nós conhecermos os artistas setubalenses, dar oportunidade aos setubalenses e a quem nos visita de conhecer o que é a vida dos setubalenses também no domínio da arte e, no fundo, engrandecer Setúbal nesta forma de ser e nesta forma de estar. Muitos parabéns”, disse durante a apresentação da nova mostra.

Teresa recordou o percurso que tem feito como professora e frisou que é através da arte — área em que não tem qualquer formação académica — e o do seu amor por ambas as áreas que “ensina outras pessoas, desde miúdos pequeninos até às ‘crianças’ de 80 e tal anos”.

Luís Matos, presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, também marcou presença e deu especial destaque às “cores vivas, muito alegres e quentes” utilizadas pela setubalense, que as justificou com as suas raízes africanas, em Moçambique.

“Pedaços de Mim” conta com pinturas e esculturas realizadas em massa de papel maché feita com caixas de ovos. A exposição foi organizada pela ARTISET — Artistas Plásticos de Setúbal e pode ser visitada gratuitamente até à próxima quinta-feira, 10 de abril, no Espaço das Artes, na Casa da Cultura, entre terça-feira e domingo, das 16 às 19 horas.

Os detalhes.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA