cultura

Nesta exposição vai conhecer a história das Festas do Mar de Setúbal

A mostra de fotografia está patente na Biblioteca de Azeitão até 19 de setembro.
A entrada é gratuita.

As Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, do Novo Círio da Arrábida e do Senhor Jesus do Bonfim, são o tema em destaque da nova exposição de fotografia da Biblioteca de Azeitão. A mostra de José A. Carvalho, inaugurada em julho na Biblioteca de Azeitão, partilha aspetos da história recente das três celebrações religiosas da comunidade piscatória setubalense, através de fotografias.

A exposição “Festas do Mar” evoca memórias da Festa de Nossa Senhora do Rosário de Tróia, do Novo Círio da Arrábida de Setúbal e da Festa do Senhor Jesus do Bonfim.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, está patente na Biblioteca de Azeitão até ao dia 19 de setembro, sábado. A galeria está aberta de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h30 e das 14 às 17h30; e aos sábados das 14 às 18 horas.

As Festas do Mar em Setúbal são rituais de fé, realizados ao longo dos séculos, antes ou depois das saídas para o mar. É nestes momentos que os pescadores pedem ajudam para uma boa faina ou agradecem a chegada a terra em segurança. 

tags: "Festas do Mar", Biblioteca de Azeitão, entrada livre, exposição, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal