cultura

Mostra de Artes Performativas traz a Setúbal uma dezena de espetáculos grátis

A 1.ª edição da MAPS decorre de 11 a 18 de julho em vários palcos da cidade.
O duo Um Corpo Estranho atua no espetáculo “Homem Delírio” pela Companhia Passos e Compassos a 15 de julho. Foto: Rui David.

É já entre os dias 11 e 18 de julho, que Setúbal se vai tornar na “capital das artes performativas”, com a 1.ª edição da MAPS — Mostra de Artes Performativas organizada pela Câmara Municipal de Setúbal. Os temas em destaque nas várias performances de entrada livre são a liberdade, igualdade, questões de género, consumo, trabalho, entre outros.

O programa arranca a 11 de julho, quinta-feira com “A meio da noite” pela Companhia Olga Roriz e será o único espetáculo pago da mostra. A sessão de homenagem a Ingmar Bergman, aos atores dos seus filmes e intérpretes da Companhia Olga Roriz está marcada para as 22 horas no Fórum Municipal Luísa Todi. Os bilhetes são 9€ (plateia) e 7€ (balcão).

Conheça agora o programa completo da 1.ª edição da MAPS. 

12 de julho

22 horas — “Baile dos Candeeiros”, intervenção artística pela Companhia Radar 360º com base num conceito de instalação plástica, na Praça do Bocage.

13 de julho

22 horas — Performance “Perfect landscape — to let your (S)hit flows por Telma João Santos, no Armazém de Papéis do Sado.

22h30 — Espetáculo de circo contemporâneo “E-nxada” apresentado pela Companhia Erva Daninha, no Armazém de Papéis do Sado.

14 de julho

11 horas — Espaço de animação para os miúdos por Catarina Mota, no Jardim do Bonfim.

16 horas — Espetáculo “Heart of a Clown”, no Pátio do Dimas da Casa da Cultura.

17h30 — “Sopa de Jerimu”, performance cénica com Graça Ochoa, da Companhia Circolando na Sala José Afonso da Casa da Cultura.

15 de julho

22 horas — Espetáculo de dança “The Fall” pela bailarina Inês Oliveira.

22h30 — Espetáculo multidisciplinar “Homem Delírio”, pela Companhia Passos e Compassos acompanhado pela música do duo setubalense Um Corpo Estranho composto por Pedro Franco e João Mota.

16 e 17 de julho

22 horas — Espetáculo de dança “#Vibra#Dor#”, de Rita Vilhena no auditório da Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal. 

A MAPS termina a 18 de julho, quinta-feira, às 22 horas na Praça de Bocage, com “Insomnio”, um espetáculo de teatro físico, acrobacia aérea, vídeo e música. A Companhia Teatro do Mar vai apresentar uma cama gigante como palco para uma reflexão sobre o sono e o sonho.

MAPS – Mostra de Artes Performativas em Setúbal (promo)

MAPS – Mostra de Artes Performativas em Setúbal (promo)

Publicado por Município de Setúbal em Quarta-feira, 3 de julho de 2019

tags: dança, entrada gratuita, espetáculos, julho, MAPS, Mostra de Artes Performativas, Música, teatro