Batman, Riggan Thomson e Frank Logan estão entre as personagens mais icónicas interpretadas por Michael Keaton. Embora o ator tenha uma preferência por atuar, também demonstra competência na realização, tendo já dirigido “Má Companhia” em 2008.
Mais de quinze anos depois, Keaton volta à direção com “Pacto de Redenção”, que estreou nas salas de cinema nacionais na quinta-feira, 1 de agosto.
Com 72 anos, assume o papel de realizador e é também protagonista do filme. O norte-americano anos, dá vida a um assassino a soldo que enfrenta o diagnóstico de uma forma acelerada de demência. Esta personagem encontra uma oportunidade de redenção ao tentar salvar a vida do seu filho adulto, após ter cometido um erro no passado.
Para alcançar este objetivo, o protagonista precisa lidar com a polícia que o persegue, bem como com a deterioração da sua mente, que o está a transformar gradualmente numa pessoa cada vez mais senil e em extrema vulnerabilidade. Al Pacino também tem um papel de destaque neste filme.
Nesta mesma semana, outro realizador que faz o seu regresso é M. Night Shyamalan, conhecido por uma filmografia que apresenta tanto filmes aclamados como outros que foram alvo de severas críticas.
Parece que “Armadilha” poderá ser um êxito, uma vez que as avaliações iniciais têm sido encorajadoras. Esta obra, que combina thriller e terror, narra a história de um pai e uma filha que assistem a um concerto de uma estrela pop. Durante o evento, o pai começa a perceber que o espetáculo foi elaborado como uma armadilha para que a polícia consiga capturá-lo, uma vez que ele é um assassino em série que tem aterrorizado a cidade.
Carregue na galeria e conheça os filmes que chegaram esta quinta-feira às salas de cinema nacionais.