cultura

Marque na agenda: comediante setubalense Rafael Jesus vai dar espetáculo no Skál 357

O jovem, que é conhecido na cidade, promete uma noite animada e com surpresas, junto dos restantes convidados. A entrada é livre.
Vai ser imperdível.

Quando vamos sair com o nosso grupo de amigos, há sempre aquele que é engraçado e gosta de dizer piadas. Podemos dizer que é o membro mais animado. Como também sabemos, dentro de um círculo de amizades, há espaço para várias personalidades e nem todos acham graça a anedotas, ainda que sejam giras e pensadas por um verdadeiro talento.

Para evitar situações deste género, há alguns anos começaram a ser cada vez mais frequentes os espetáculos de stand-up comedy. Quem escolher assistir, sabe ao que vai. Entre probabilidades de ser escolhido para responder a uma pergunta (nada inocente) e passar um bom momento de entretenimento, também em Setúbal se realizam este tipo de eventos.

O próximo será no dia 15 de abril, segunda-feira, pelas 21h30, no Skál 357. Vítor Costa será o host e o jovem setubalense Rafael Jesus estará a acompanhá-lo em palco. A entrada é livre, mas pode reservar o seu lugar através do contacto 933 829 739.

O percurso de Rafael nesta área começou em finais de 2018, quando o comediante enviou uma mensagem a um ex-professor de teatro, Sérgio Moura Afonso, que já o tinha incentivado a seguir uma carreira humorística. Pediu ajuda para encontrar um sítio onde pudesse atuar pela primeira vez. O professor encaminhou-o para Pedro Luzindro, “que prontamente lhe deu uma opção, o Cais a Rir, com curadoria de Catarina Matos”. A Catarina “abriu-me as portas e não podia ter tido melhor sítio para a estreia”, contou o jovem à NiS.

Durante ano e meio após o começo, Rafael somou mais de 40 atuações de norte a sul do País. No entanto, em meados de 2020, teve de fazer uma pausa nos espetáculos devido às restrições da pandemia. “Em 2022 surgiram alguns convites que me fizeram voltar ao ativo e desde aí que não tenho parado. Também em 2022 surgiu o convite, a partir do Tiago Cruz e do Miguel Sacramento, para me juntar à produtora Cave”, acrescentou.

Atuar no maior palco da cidade do Sado é um dos grandes objetivos do humorista. “Por enquanto, um dos meus palcos de sonho, talvez por ser de Setúbal, é o Fórum Luísa Todi. Já assisti a diversos espetáculos lá e há sempre o “bichinho” de um dia poder atuar naquela sala”, concluiu.

A inauguração do espaço Skál 357 Gastropub, no número 357 da Avenida Luísa Todi, decorreu a 16 de fevereiro do ano passado. A ideia do local passa por juntar refeições maiores, como carnes grelhadas, ao estilo americano, ao conceito de sports bar. E as novidades não ficam por aqui. Vai haver música ao vivo e o bar vai ficar aberto até às três da manhã nos fins de semana e até à uma da manhã, nos restantes dias.

Os amigos João e Nuno Santos, ambos setubalenses de 29 anos, são proprietários do negócio. João tem um outro estabelecimento, o Skál Artesanal, fez uma formação de bartender em Nova Iorque e trabalhou em vários pubs na Islândia e Londres. Nuno é engenheiro.

Neste spot vai encontrar as típicas barbecue ribs, tomahawk e, claro, bifes de diferentes categorias. Tal como o Skál Artesanal, há uma aposta na vertente da cerveja artesanal, com dezenas de referências diferentes, de várias partes do mundo. Vai também poder assistir a jogos de futebol, com diversos ecrãs a transmitir. As noites de stand-up comedy e de quiz serão as grandes opções de entretenimento. Há happy-hour diária: entre as 18 e as 19 horas, na compra de um gin, cocktail ou cerveja San Miguel, é oferecida outra.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Avenida Luísa Todi, Nº357
    2900-464 Setúbal
  • HORÁRIO
  • Domingo a quinta-feira, 11h às 1h
  • Sexta-feira e sábado, das 11h às 3h

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA