cultura

Luís Pestana é a quarta confirmação do festival FUMINHO

O espetáculo intimista está marcado para o dia 20 de novembro, sábado, e decorre em mais um spot secreto da cidade.
Já pode comprar os bilhetes.

Por causa da pandemia, milhares de espetáculos foram cancelados em Portugal, o que fez com que os músicos e a comunidade artística em geral passassem por dificuldades inesperadas. Com o objetivo de voltar a trazer música à cidade, foi criada a primeira edição do FUMINHO, o novo festival de música de Setúbal com um ciclo de mini-concertos que decorre até dezembro em vários sítios secretos de Setúbal.

Este evento é organizado pela Experimentáculo que, entre 2010 e 2015, organizou o FUMO, que tinha como objetivo a promoção de locais de valor histórico e cultural de Setúbal, através de espetáculos musicais e não só.

Depois dos concertos de Fado Bicho, Tó Trips e Um Corpo Estranho, já foi revelado outro nome do cartaz. O quarto espetáculo do FUMINHO será com Luís Pestana. O músico apresenta-se no próximo dia 20 de novembro, sábado, em mais um espectáculo intimista num local secreto e histórico de Setúbal. 

Em 2020, Luís Pestana lançou o seu primeiro disco a solo, chamado Rosa Pano, que nos remete para uma dimensão pintada com cores que ainda estão por descobrir. O músico é natural de Setúbal e foi, em tempos, guitarrista da extinta banda LÖBO. Agora aventura-se a solo, numa viagem que promete avançar a anos-luz.

Os recintos vão sendo revelados ao longo dos cinco meses do festival e estão limitados a 20 espectadores por sessão. Os bilhetes para este espetáculo custam 10€ e podem ser reservados através do email festivalfumo@nullgmail.com. Para acompanhar as novidades do cartaz do festival, pode consultar as páginas de Instagram ou Facebook do FUMINHO.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA