cultura

Looks de Margot Robbie vestida de Barbie estão a caminho das livrarias

O estilista Andrew Mukamal vai lançar um livro com todos os outfits que fizeram sucesso nas estreias mundiais do filme.
Um sucesso nas bilheteiras.

É oficial: a febre da Barbie veio para ficar. Quase um ano após o lançamento, o filme de Greta Gerwig continua a ser tema de conversa. Agora, o sucesso de bilheteira está a caminho das livrarias.

Margot Robbie, a protagonista, surgiu nas passadeiras vermelhas com diversos looks que revisitaram alguns dos outfits mais famosos da boneca. Todos fizeram furor e, em breve, poderá revê-los em livro. O estilista Andrew Mukamal, o criador de todos os conjuntos, prepara-se para lançar “Barbie: The World Tour”, que reúne os outfits icónicos usados pela atriz, em colaboração com o fotógrafo Craig McDean. 

Reúne todos os look da atriz como Barbie.

“A ideia surgiu quando estava na minha sala, a sonhar com o guarda-roupa de Margot para a digressão de apresentação mundial do filme, em março de 2023”, revelou o designer. “Nunca me passou pela cabeça que meses depois estaríamos no estúdio a fotografar cada look com a equipa dos nossos sonhos. Foi um livro criado com muito amor, dedicado a todos os fãs do filme, da boneca e da moda em todo o mundo”, conclui, citado pela “Variety”.

Nas cidades que integraram as paragens internacionais, a atriz e o estilista fizeram sucesso com as suas escolhas, como aconteceu na estreia do filme em Londres. A protagonista usou uma reinterpretação do look “Enchanted Evening” de 1960, criado por Vivienne Westwood. Já em Seoul, por exemplo, a opção foi o “Day to Night”, que transformou um macacão dos anos 80 numa saia completa da Versace. 

O livro “Barbie: The World Tour”, editado pela Rizzoli New York, será lançado no próximo 19 de março. Conta com um prefácio de Edward Enninful, estilista britânico e editor-chefe da edição britânica da Vogue, e com um posfácio da realizadora Greta Gerwig. Custa 55$ (50,65€) no site da editora, mas em plataformas online, como a Amazon, custa apenas 49,50$ (45,58€).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA