Kim Kardashian e Kanye West protagonizaram um dos casamentos mais tumultuosos do século. O divórcio, em 2022, não foi diferente. Mas se dúvidas houvessem, vem aí um documentário para as desfazer, recorrendo a imagens e declarações dos advogados envolvidos e amigos do ex-casal.
“Kim vs. Kanye: The Divorce” chega ao catálogo da HBO Max Portugal no próximo dia 19 de setembro. Divido em duas partes, onde contam as diferentes versões do ex-casal. Mas nenhum dos protagonistas participou na série. Em vez disso, são várias pessoas que fizeram parte do processo que testemunham tudo o que viram.
“Foi a maior notícia do mundo. Havia tanta coisa em jogo. Empresas multimilionárias, casas e quatro filhos. Por mais ridículo que pareça, eles são a nossa família real. O alegado motivo do divórcio foi ‘diferenças irreconciliáveis’. Aprendemos com este caso que aquilo era uma relação tóxica. O que diz sobre o carácter dele o facto de lutar pelo seu casamento? [Kim] teve de atravessar o fogo para poder ser livre”, ouve-se alguém a falar nos primeiros segundos, enquanto surgem algumas imagens do ex-casal.
“O Kanye pode ser um artista rico e poderoso, mas ele nunca lidou com algo tão poderoso como a máquina jurídica das Kardashian. Durante o divórcio, deve ter recorrido a 10 ou mais advogados, talvez mais. Ele não ia aceitar o fim do casamento de braços cruzados. A dor que sentia via-se nos olhos dele. Ela é calculista. Ele está a afundar-se. Quem é que o apoia? O Kanye está completamente sozinho no mundo”, ouve-se a seguir.
A dualidade dos comentários deixa antever o que será abordado no documentário: a exposição de ambos os lados da barricada. Kim Kardashian e Kanye West foram casados oito anos, durante os quais tiveram quatro filhos: North de 10 anos, Saint, sete, Chicago, cinco, e Psalm, quatro.
A produção que retrata o fim do relacionamento do casal Kardashian-West não é a primeira que se foca sobre um casamento ou divórcio polémicos. O retrato da disputa judicial entre Johnny Depp e a ex-mulher Amber Heard e chegou à Netflix no passado dia 16 de agosto. Leia o artigo sobre a série documental dividida em três partes e que se foca na explosão que a batalha legal provocou nas redes sociais.
Carregue na galeria para ficar a conhecer as novas séries que chegam à televisão em setembro.