cultura

João Pedro Pais: “Os setubalenses serão nossos cúmplices no concerto da Feira de Sant’Iago”

A New in Setúbal falou com o cantor de 52 anos sobre o concerto do dia 25 de julho no Parque das Manteigadas.
Um dos nomes de peso.

A Feira de Sant’Iago é o evento mais antigo do concelho de Setúbal. Tem mais de 400 anos e regressa em 2023 com novidades e um mega cartaz de concertos. O artista convidado para atuar na noite de 25 de julho, pelas 22 horas, é o lisboeta João Pedro Pais, que está a celebrar os seus 25 anos de carreira.

“Esperamos um grande concerto e entrega entre o público e músicos com as minhas canções com 25 anos, mas que também pertencem a quem as ouve. É a primeira vez que atuamos em Setúbal num contexto diferente do que o que já fizemos anteriormente no Fórum Municipal Luísa Todi. Agora será para mais gente e a interação será feita de uma outra forma, mas certamente os visitantes não vão ficar indiferentes porque os setubalenses e todos os outros que vierem serão cúmplices deste espetáculo”, confessa o cantor e compositor à New in Setúbal.

João Pedro Pais sempre foi amante de desporto, mas desde pequeno que a sua paixão era a música. Foi em novembro de 1997 que lançou o primeiro álbum, “Segredos”, que se tornou um sucesso. Os singles “Ninguém (é de ninguém)” e “Louco (por ti)” são dos temas mais icónicos da sua carreira. Em 1999 chega “Outra Vez”, o segundo disco do cantor e surge também o êxito “Mentira”, nomeado para Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção.

Sobre o facto de integrar o cartaz de concertos de uma festa com mais de 400 anos, o artista sublinhou: “A Feira de Sant’Iago, em Setúbal, tem tradição e é um certame de imensa importância para os residentes e visitantes, onde coadunamos a cultura com as tradições locais e os munícipes que albergam a cidade e o distrito que é enorme”. Este ano estão previstos 17 dias de concertos no Palco Principal e também no Palco Encontros, além de toda a animação que compõe mais uma edição, esta dedicada a “Sebastião da Gama — Centenário”.

“As ruelas da cidade, a Arrábida, o Forte de São Filipe, a doca dos pescadores e uma travessia do Sado para ver os golfinhos e Tróia” são as sugestões de João Pedro Pais para quem visitar o concelho este verão. Siga o Instagram do cantor e fique a par de todas as novidades.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA