cultura

Já se pode inscrever no projeto “Ver ao Perto”, da Festa da Ilustração de Setúbal

Os ilustradores interessados podem enviar as candidaturas até ao dia 20 de junho.
O evento decorre em outubro.

A Festa da Ilustração de Setúbal está de volta à cidade em outubro para a sua sétima edição. Este ano, o projeto “Ver ao Perto”, de divulgação do trabalho de autores da região, será alargado a participantes dos concelhos de Palmela e Sesimbra.

Os interessados devem enviar entre seis a oito ilustrações executadas nos últimos dois anos, devidamente identificadas. A escolha dos trabalhos e o número de peças a incluir na exposição são da exclusiva responsabilidade dos curadores, de acordo com os critérios básicos de seleção como domínio técnico, coerência formal e originalidade, entre outros.

As candidaturas esta abertas até ao dia 20 de junho, domingo. Para se inscrever, deve enviar os ficheiros digitais, em formato TIFF, com qualidade de impressão (300 DPI, no mínimo), para o email festailustracaosetubal@nullmun-setubal.pt. É ainda necessário preencher a ficha de inscrição para cada uma das ilustrações enviadas e que está disponível online.

A Festa da Ilustração 2020 decorreu de 3 de outubro a 28 de novembro. O evento incluiu várias exposições, de entrada livre, uma feira gráfica e concertos. Os artistas convidados da edição do ano passado foram o cartoonista cubano Osmani Simanca e o português André da Loba. 

 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA