cultura

Já pode visitar a exposição do pintor setubalense Pedro Amaral na Casa da Cultura

A mostra “Da Alma”, inaugurada no sábado, 4 de janeiro, é de entrada livre. Os trabalhos revelam várias técnicas de pintura.
São 24 obras expostas.

“Devia olhar-se ao espelho”. Esta é uma das frases mais ouvidas por alguém que recebe um comentário menos bom e considera que, quem criticou, não tem moral para o fazer. A verdade é que é em cada um de nós moram alguns problemas, confusões, dúvidas e conflitos. Nem sempre estamos esclarecidos quanto ao que queremos. É um mundo de emoções que, por vezes, nem nós próprios compreendemos — até ao momento do pintor as ilustrar.  

Foi mesmo essa a inspiração de Pedro Amaral nos trabalhos que pode ver no Espaço das Artes, na Casa da Cultura. A exposição “Da Alma” foi inaugurada no passado sábado, 4 de janeiro, e vai estar patente até dia 17. Numa organização da ARTISET — Associação de Artistas Plásticos de Setúbal, a mostra tem como subtítulo “A verdade de ser e os contos do medo”.

Todos os visitantes vão poder conhecer “23 quadros realizados segundo várias técnicas”, informa o Município de Setúbal. “A pintura de Pedro Amaral tem um carácter muito introspetivo e é fruto da reflexão e da dialética do autor com o seu próprio interior”, acrescenta a autarquia.

A entrada é gratuita. O pintor e escritor nasceu em Setúbal, em 1973 e, enquanto aluno da Escola Secundária Sebastião da Gama, venceu um concurso nacional de literatura destinado a jovens”.

Já que estamos a falar de cultura, carregue na galeria para conhecer a programação completa do Fórum Luísa Todi durante o mês de janeiro.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA