O dia do concerto mudou, assim como o nome do espetáculo. O título original “Em português” passou a ser “Tributo à Música Portuguesa” e o concerto deixará de contar com a presença do cantor Nuno Guerreiro, por incompatibilidade de datas.
O concerto do Coral Luísa Todi, que estava agendado inicialmente para dia 8 de janeiro, sábado, foi adiado para dia 21, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi. O adiamento do espetáculo foi anunciado no dia 29 de dezembro e deveu-se à atual situação da pandemia.
A nova produção do coro consiste num concerto totalmente em português, numa homenagem aos músicos e autores nacionais. Vão ser interpretados alguns dos temas mais conhecidos do País, produzidos nas últimas cinco décadas.
Os bilhetes para o espetáculo, conduzido pelo maestro Fernando Malão, custam 10€ (plateia) e 8€ (balcão) e podem ser comprados na bilheteira do auditório municipal. Quem já tinha bilhetes para o concerto de dia 8 de janeiro, estes continuam a ser válidos para a nova data.
O Coral Luísa Todi foi fundado em 1961, e sempre procurou a versatilidade na apresentação das suas produções, acompanhadas de orquestras ou pequenas formações instrumentais, interpretando repertório clássico, entre outros géneros musicais.