cultura

Já há datas para o festival EXIB Música Setúbal

O evento chega nos dias 21 a 23 de outubro. Participam músicos de 23 países ibero-americanos.
O programa completo será divulgado em breve.

É oficial: o EXIB Música — Mostra de Música Ibero-Americana está de regresso à nossa cidade entre os dias 21 a 23 de outubro. As datas do festival foram divulgadas numa nota enviada pela Câmara Municipal de Setúbal. 

O evento destina-se à partilha de conhecimentos entre músicos na Península Ibérica e da América Latina, além de promover projetos de artistas dos dois territórios e incluir a realização de vários concertos. Vão participar nesta edição músicos de 23 países ibero-americanos.

Apesar de o programa completo ainda não ter sido revelado, já se sabe que as atividades vão decorrer na Praça de Bocage e no Convento de Jesus. Além dos eventos, está prevista uma Mostra Oficial para divulgar o que de melhor se faz na área musical dos países nele representados.

Ao contrário de 2020, a edição deste ano volta a ser presencial, mantendo, porém, uma versão de divulgação online via streaming para os países ibero-americanos.

As duas primeiras edições do EXIB Música realizaram-se em Bilbau, Espanha, as terceira e quarta, em Évora, enquanto as quinta e sexta edições decorreram em Setúbal. Em 2020, o festival foi distinguido com o prémio de “melhor evento”, na categoria nacional, no concurso Iberian Festival Awards.

A competição distingue a indústria dos festivais de música de Portugal e de Espanha que se destacaram no circuito, em várias categorias, durante os últimos 12 meses. O EXIB Música é organizado pela associação espanhola EXIB Música — Expo Iberoamericana de Música em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA