cultura

Já há datas para o Festival EXIB Música 2020

A 6.ª edição do evento decorre de 11 a 13 de junho, com várias atividades na cidade.
Para marcar já na agenda.

Fãs de música, já foram reveladas as datas da 6.ª edição do EXIB Música Setúbal 2020 (Expo Ibero-Americana de Música). O festival, que pretende divulgar a cultura musical da América Latina — Espanha e Portugal e os novos talentos da área decorre nos dias 11, 12 e 13 de junho do próximo ano, em vários locais da cidade.

É oportunidade ideal de bandas e projetos musicais recentes mostrarem o seu trabalho ao público, através de atuações ao vivo. A edição de 2019 contou com 21 concertos, de entrada livre em Setúbal, onde participaram mais de 100 músicos de 30 países diferentes.

A Praça do Bocage, Casa da Baía e o coreto da Avenida Luísa Todi foram os palcos principais do evento deste ano. Além do cartaz dos artistas, um dos destaques do programa de 2019 foi a atribuição do primeiro Prémio EXIB para a música ibero-americana, em homenagem a dois grandes nomes da música: Zeca Afonso e Mercedes Sosa.

Durante o festival, Setúbal ganhou também uma nova obra de arte urbana. O artista Juan Carlos Barretto, natural do Uruguai pintou um mural, que se encontra junto à Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal, no fundo da Avenida Luísa Todi. A obra chama-se “9500 quilómetros a sul“ por ser a distância que separa San José de Mayo, Uruguai (terra-natal do artista) da cidade de Setúbal. Para ficar a par das novidades sobre o programa da mostra de 2020, fique atento ao site oficial do EXIB Música.

tags: datas, EXIB Música Setúbal 2020, junho, música ibero-americana, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal