cultura

Já há datas para a nova temporada do ciclo Convento ConVida

A primeira atuação de 2022 é já no dia 8 de janeiro. Conheça o programa completo.
Os bilhetes já estão à venda.

Durante os meses de janeiro e fevereiro, aos sábados às 11h30, a Igreja de Jesus vai encher-se de música com a nova temporada de concertos de música erudita. O ciclo Convento ConVida, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, regressa em força no próximo ano com cantores e grupos líricos de renome.

A nova temporada do espetáculo começa já no dia 8 de janeiro, sábado, com temas clássicos da música operática interpretados pelos cantores líricos amadores e profissionais do Ateliê de Ópera de Setúbal. No dia 15 do mesmo mês, a Igreja de Jesus recebe o recital “Descobrir Noronha”, com o violinista Luís Pacheco Cunha e a pianista Taíssa Poliakova. O quarteto de cordas ARS AD HOC e o clarinetista Horácio Ferreira apresentam o “Quinteto de Johannes Brahms” e “Intorno Al Bianco” no dia 22 de janeiro. 

Para fevereiro estão agendados mais quatro concertos, que têm início logo no dia 5 de fevereiro. O Convento recebe, no primeiro sábado do mês, um recital pelo Ateliê de Ópera de Setúbal. A dia 12 de fevereiro, é apresentado o concerto “Infinito Amor”, uma comemoração do Dia dos Namorados, que junta o violoncelo de Leonor Moniz e a harpa de Beatriz Cortesão com as vozes de Luísa e Sílvia Mirpuri e da atriz Manuela Couto. 

O grupo Mosaico Espiritual marca presença na Igreja de Jesus no dia 19 de fevereiro e vai apresentar obras do período barroco. Já para o último sábado do mês, dia 26 de fevereiro, está agendado o “Encontro das 2 Amigas”, um concerto para as famílias protagonizado pela flautista Marina Camponês e a violoncelista Tatiana Leonor. 

Os bilhetes para os espetáculos do Convento ConVida custam 5€ e estão à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Se tiver dúvidas sobre as reservas pode enviar um email para dicul@nullmun-setubal.pt.

O Convento de Jesus reabriu ao público em outubro de 2020 depois de várias obras de reabilitação. Tal como a New in Setúbal noticiou, estão agora disponíveis para visitas a Sala do Coro Alto, Sala do Capítulo, Sala da Roda, sala de exposição, os claustros e a Igreja do Convento de Jesus.

A Igreja do Convento de Jesus, com entrada pelo exterior do monumento, também foi reabilitada pela assinatura do arquiteto Diogo de Boitaca. O monumento é considerado o primeiro projeto arquitetónico de estilo manuelino em Portugal, com a característica de igreja-salão. O Convento de Jesus está aberto de segunda a sexta das 10 às 18 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA