cultura

Já há data de estreia para o filme sobre a vida de Amy Winehouse

"Back To Black" retrata o início da carreira da cantora e o sucesso estratosférico que atingiu após lançar o segundo álbum.
Os protagonistas.

Álcool, drogas e uma voz poderosa. O tão aguardado filme sobre Amy Winehouse chega esta quinta-feira, 11 de abril, às salas portuguesas. “Back to Black” retrata o início da carreira da cantora em Camden (Londres), da entrada no mundo do jazz da capital britânica ao sucesso que alcançou com “Frank”, o seu primeiro álbum, editado em 2003.

O filme será protagonizado por Marisa Abela, de 27 anos, e realizado por Sam Taylor-Johnson (“As Cinquentas Sombras de Grey”). Vai contar com canções de Amy, interpretadas pela própria atriz.

Também abordará, claro, a fama que o disco “Back To Black” (2006) lhe trouxe: já vendeu mais de 16 milhões de cópias e venceu cinco Grammys (o que na altura se tornou num recorde para uma artista do Reino Unido). Com isto veio também um enorme escrutínio por parte dos média. Acabou por morrer a 23 de julho de 2011, aos 27 anos, devido a um coma alcoólico.

Jack O’Connel interpreta Blake Fielder-Civil, o ex-marido de Winehouse. Eddie Marsan interpreta o pai da cantora (Mitch) e Juliet Cowan encarna Janis, a mãe. Lesley Manville dá vida a Cynthia, a avó.

Quanto à protagonista, o realizador considera que tem “um enorme talento”. E acrescentou: “Descobrir Marisa Abela foi como encontrar ouro”. O filme estreia a 12 de abril no Reino Unido.

Carregue na galeria para conhecer as séries que chegaram este mês às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA