cultura

Já foram revelados os cabeças de cartaz da Feira de Sant’Iago deste ano

Capitão Fausto, Expensive Soul, Ana Moura, Amor Electro e Quim Barreiros são alguns dos artistas que vão atuar em Setúbal.
Os Expensive Soul inauguram o palco da Feira de Sant'Iago.

Depois de dois anos de pausa por causa das restrições da pandemia, a Feira de Sant’Iago está de volta às Manteigadas, de 29 de julho a 7 de agosto. Além das várias bancas e dos carrosséis que atraem os mais jovens, a música é um dos pontos fortes do evento, tendo já passado pelo recinto vários nomes conceituados da música portuguesa. Esta segunda-feira, 20 de junho, a Câmara Municipal de Setúbal divulgou as novidades do cartaz desta edição que inclui 14 concertos.

Se é fã do estilo R&B tem mesmo de ir ao primeiro dia do evento, uma vez que os Expensive Soul vão inaugurar o palco, no dia 29 de julho, sexta-feira. A encerrar o mês de julho, no sábado de dia 30, pode contar com os concertos de Nelson Freitas, Cláudia Pascoal e Frankie Chavez.

Damos as boas-vindas ao mês de agosto, dia 1, segunda-feira, com um concerto duplo de Voodoo Marmalade e Tiago Nacarato. O dia seguinte, 2, está reservado ao fado com as atuações de Catarina Dionísio, Raquel Faria, Mafalda Vasques e Miguel Dias, vencedores do Concurso de Fado de Setúbal. A encerrar a noite contamos com um nome bastante conceituado deste género musical português: Ana Moura.

A noite de 3 de agosto, quarta-feira, inicia-se com um espetáculo de humor, de Jorge Serafim, e termina com o concerto do rapper Valete. Já o dia 4 de agosto, quinta-feira, está reservado aos fãs de indie pop com a atuação dos Capitão Fausto no palco da feira. Seguem-se, na sexta-feira de 5 de agosto, dois concertos: um com os ritmos cabo-verdianos da cantora Lura e outro com as influências blues, folk e rock de Sean Riley & The Slowriders.

A penúltima noite do evento, 6 de agosto, sábado, regressam à cidade os Amor Electro e, a fechar o programa, no domingo de 7 de agosto, Quim Barreiros. Além do palco principal, a Feira de Sant’Iago tem ainda o Palco Encontros onde serão dinamizados eventos culturais todas as noites, incluindo uma homenagem a Zeca Afonso. Neste palco pode ainda assistir a espetáculos de cariz popular, fado e música do mundo, e dança, protagonizados por jovens talentos.

Além do programa dos dois palcos, o recinto será animado com artes performativas e música, envolvendo companhias e grupos de teatro locais, grupos de samba, bandas filarmónicas e dixie e outros artistas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA