cultura

Já acabou “The Crown”? Estes são os documentários que tem de ver a seguir

A quarta temporada estreou recentemente na Netflix, mas há mais produções para continuar a acompanhar a família real britânica.
“The Crown” regressou em novembro.

A quarta temporada de “The Crown” chegou a 15 de novembro à Netflix. Rapidamente foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo — até porque desta vez a narrativa foca-se sobretudo na princesa Diana, uma das figuras mais populares da história recente da monarquia britânica.

Contudo, também tem sido uma das temporadas mais criticadas por retratar acontecimentos de uma forma substancialmente diferente em relação àquilo que se passou na vida real. Por exemplo, o príncipe Carlos terá ficado furioso com algumas das cenas a que assistiu, revelou a imprensa inglesa.

Se já acabou de ver os dez episódios que compõem esta temporada, e como ainda vai demorar até que estreiem na plataforma de streaming a quinta e sexta temporadas da série (que serão as últimas), pode optar por continuar a saber mais sobre a família real britânica — sem sair da Netflix.

A plataforma de streaming tem uma série de documentários sobre a história de princesa Diana, que nos últimos tempos têm estado nas “tendências” do serviço — o que significa que terão despertado mais curiosidade nos últimos dias, desde que estreou a nova temporada de “The Crown”.

É o caso de “Diana nas suas Próprias Palavras”, documentário íntimo com imagens de arquivo e gravações pessoais, que oferece um lado mais informal da vida desta adorada princesa. Há também o documentário de duas partes (cada uma com perto de hora e meia) de “The Story of Diana”.

Tem entrevistas com pessoas próximas, incluindo o irmão, e conta a sua história, os seus feitos e as lutas pessoais que travou durante a sua vida. Há ainda uma série documental de seis episódios intitulada “The Royal House of Windsor”, que conta a história verdadeira da atual família real britânica ao longo do século XX, com uma perspetiva mais alargada e que serve para contextualizar a sua vida. Cada capítulo tem entre 45 minutos e uma hora de duração. Pode encontrar estas três produções na Netflix.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA