Isabel Pereira tem apenas dez anos e já concretizou um dos maiores sonhos da sua vida: cantar em palco com Nena, uma das suas artistas favoritas. O momento aconteceu no novo episódio do “The Voice Kids”, exibido este domingo, 13 de abril. “Ela tem uma voz muito boa e adoro a forma como interpreta os temas em palco. Passa sempre muita emoção”, explica a jovem concorrente à NiT.
Isabel, natural do Porto, é fã do programa desde os três anos. Lembra-se de estar a dormir e de se levantar para ir até à sala, onde os pais estavam a ver o programa — e perguntou logo porque é que não a inscreviam. “Sempre quis estar na televisão”, recorda.
Atualmente no quarto ano, tem também aulas de guitarra e teatro musical fora da escola. Começou a tocar o instrumento há cerca de quatro anos, altura em que também começou a cantar para a família: o primeiro tema que interpretou foi “Outras Línguas”, de Bárbara Tinoco — outra das suas artistas de eleição. “É uma das minhas favorita. Adoro a voz dela.”
Para Isabel, cantar sempre foi algo que partilhou com o pai, que gosta especialmente de canções brasileiras, das mais animadas às baladas. Lá em casa, a música estava quase sempre a tocar, e punha toda a família a dançar.
A participação no “The Voice Kids” partiu da iniciativa portuense e o sonho foi sempre apoiado pelos pais. Mas esta não foi, no entanto, a primeira vez que se candidatou ao concurso — em 2024 foi ao casting, sem conseguir chegar à fase das Provas Cegas. “Acho que neste ano a minha voz evoluiu muito e também escolhi uma boa canção. Quis interpretar ‘Passo a Passo’ porque é mais animada e adequa-se muito a mim. Além disso, a Nena é uma das cantoras que mais gosto”, destaca.
Quando as luzes se ligaram, sentiu os nervos, apesar de o palco lhe ser quase familiar. Ainda assim, assim que soaram os primeiros acordes, percebeu que tinha de atuar “como se fosse a última vez ali”.
No final, ficou surpreendida com os inúmeros aplausos, elogios dos jurados e sobretudo com a subida ao palco de Nena, que fez questão de interpretar um tema em conjunto. “Senti-me muito feliz e não estava à espera que fosse assim tão giro. Foi uma experiência incrível e um sonho tornado realidade.” S
A cantora pouco revela sobre a próxima atuação, mas garante que os telespectadores “podem esperar por muita animação e surpresas”. O objetivo é, claro, chegar à final do concurso — o que parece estar bem encaminhado. Se for a grande vencedora do formato, representará Portugal na Eurovisão Junior.
Depois disso, e já a pensar no futuro, quer atuar nas maiores salas do País em grandes produções de teatro musical. Por enquanto, fica-se pelo palco da escola, onde já interpretou personagens como Molly em “Annie”. “Adoro interpretar, cantar e dançar ao mesmo tempo porque é assim que consigo mostrar as minhas emoções”, explica a jovem, que também gostaria de ser professora de Teatro Musical. “Com esta arte, dá para fazer muita coisa.”
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em abril nas plataformas de streaming e canais de televisão.