cultura

Há uma peça que o vai levar numa viagem à cabeça de José Saramago

"Quem quer ser Saramago?" vai estar em cena a 7 de dezembro, sexta-feira. A sessão escolar é gratuita.

O teatro é inspirado em romances do escritor português.

“Quem quer ser Saramago?”. É este o nome da peça de teatro que estreia já na próxima semana em Setúbal e que vai levar todos os espetadores numa viagem aos pontos mais escondidos do pensamento do escritor português. A encenação é apresentada pela companhia de teatro Andante e tem estreia marcada para o próximo dia 7 de dezembro, sexta-feira, na Casa da Cultura. 

Com texto e interpretação de Cristina Paiva, “Quem quer ser Saramago?”, enquadrado no âmbito das comemorações dos 20 anos do Nobel da Literatura, é inspirado em romances, como “Memorial do Convento”, “O Ano da Morte de Ricardo Reis”, “Ensaio sobre a Cegueira”, “História do Cerco de Lisboa” e “Todos os Nomes”.

A interpretação cénica vai conduzir o público numa viagem contra a crueldade, humilhação e mentira, tendo sempre como ponto de referência a escrita de José Saramago, o único Nobel da língua portuguesa.

Há uma sessão escolar gratuita para alunos do ensino secundário, às 15 horas de dia 7 de dezembro. A performance, aberta ao público em geral é só às 22 horas e os bilhetes custam 4€.

tags: “Quem quer ser Saramago?”, Andante, Casa da Cultura, José Saramago, literatura, romances, Sala José Afonso, sessão escolar