cultura

Há uma nova exposição sobre Umberto Eco para ver na Biblioteca Municipal

A mostra que acompanha a vida e obra do escritor italiano estará disponível até ao dia 31 de maio.
A entrada é livre.

Umberto Eco ficou conhecido com o romance “O Nome da Rosa, centrado em vários assassinatos num mosteiro no norte de Itália. Além desta obra, que foi adaptada para o cinema, o autor italiano escreveu outros livros que se tornaram referências da literatura mundial.

É precisamente a sua vida e obra que estão em destaque na nova exposição da Biblioteca Pública Municipal patente até ao final do mês. A mostra junta perto de 20 livros de Umberto Eco, colocados em duas vitrines, entre eles, o romance “O Nome da Rosa”, editado em 1980 e best-seller internacional, “A Ilha do Dia Antes”, de 1994, “Baudolino”, de 2000, e “A Misteriosa Chama da Rainha Loana”, de 2004.

O escritor, professor, filósofo e crítico literário italiano, que morreu em 2016, é autor de uma vasta bibliografia ensaísta, caso de “O Signo”, “Leitura do Texto Literário” e “Como se faz uma tese em Ciências Humanas”, obras igualmente disponíveis nos serviços centrais da Biblioteca de Setúbal.

O equipamento municipal coloca à disposição do leitor o livro “Número Zero”, última obra de Umberto Eco editada em Portugal, em maio de 2015, que questiona a relação do jornalismo com as novas plataformas digitais. 

A exposição, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, pode ser visitada até dia 31 de maio, segunda-feira, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e, aos sábados, entre as 14 e as 19 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA