cultura

Há uma nova exposição sobre a vida e obra da escritora Alice Vieira

A mostra pode ser visitada até ao dia 28 de fevereiro, na Biblioteca Municipal.
Alice Vieira.

Alice Vieira é um dos nomes mais conhecidos da literatura infantojuvenil. É uma das escritoras mais traduzidas e divulgadas no estrangeiro e tem ganho uma enorme projeção a nível nacional e internacional. Se sempre quis saber mais sobre a vida da escritora que foi tantas vezes falada nas aulas de Português, esta é a altura perfeita.

Neste mês de fevereiro, vai estar em destaque na Biblioteca Municipal uma exposição biobibliográfica dedicada à vida e obra da escritora Alice Vieira. A mostra, realizada no âmbito do projeto municipal “Autor do Mês”, conta com mais de quatro dezenas de livros da sua autoria, que pertencem ao espólio da biblioteca.

“Chocolate à Chuva”, “Trisavó de Pistola à Cinta”, “Vinte Cinco e Sete Vozes”, “Lote 12, 2.º Frente”, “Úrsula, a maior” e “A Espada do rei Afonso” são algumas das obras mais conhecidas da escritora. Alice Vieira já venceu vários prémios pelos seus romances juvenis, poesia, recolha de histórias tradicionais e livros infantis. 

A exposição inclui ainda a exibição de um vídeo sobre a biografia da escritora. Pode ser visitada até ao dia 28 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e ao sábado, das 14 às 19 horas.

Alice Vieira nasceu em Lisboa em 1943 e publica regularmente livros desde 1979, ano em que conquistou o Prémio de Literatura Infantil Ano Internacional da Criança com “Rosa, Minha Irmã Rosa”. Em 1994, foi distinguida com o Grande Prémio Gulbenkian pelo conjunto da sua obra e foi candidata, por duas vezes, ao Prémio Hans Christian Andersen, o prémio internacional mais importante no que diz respeito à literatura infantojuvenil. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA