cultura

Há uma nova exposição inspirada na natureza para ver em Setúbal

“A Serra e o Mar” é o nome da mostra, que está patente na Biblioteca Pública Municipal até 2 de dezembro.
A arte no estado mais puro.

Podia ser uma exposição somente inspirada na beleza da Serra da Arrábida e nas águas cristalinas do rio Sado, mas não é. Apesar da fonte de inspiração ser também o património e natureza de Setúbal, a verdade é que a artista Ana Godinho, para completar a mostra “A Serra e o Mar”, olhou até ao mais íntimo pormenor de fauna e flora o seu redor.

Se quiser descobrir mais acerca do trabalho da artista, pode visitar a exposição na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, onde fica patente até 2 de dezembro. “É composta por um conjunto de trabalhos da artista, em que o elemento natureza figura em todas as obras”, diz o município de Setúbal, entidade organizadora da iniciativa. Pode ver trabalhos de pintura e barro, mas também azulejaria, cerâmica e escultura em pedra mármore.

“A minha inspiração vem de todos os aspetos da natureza, desde as cascas das árvores, as sementes até às profundezas do mar”, explicou a autora na inauguração. Quem também esteve presente foi a vice-presidente da autarquia, Carla Guerreiro, que enalteu “a questão da partilha e dos afetos numa dimensão criativa”, num tempo em que tudo está repleto de tecnologia. “Muitas das representações que temos acabam por não ser reais, são construídas, e, hoje, com tantas coisas artificiais, como a inteligência artificial, é bom estar num ambiente como este”, remata a autarca.

A Biblioteca Municipal é epicentro e montra dos trabalhos de vários artistas, sejam setubalenses, de outras partes do País ou de outros locais do mundo. A mostra “A Serra e o Mar” está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas e sábados, entre as 14 e as 19 horas.

Já que estamos a falar de arte, percorra a galeria e conheça o trabalho em barro de Filipa Bento, fundadora da marca setubalense A.Risca

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA