cultura

Há uma nova exposição de fotografia no Moinho de Maré da Mourisca

A mostra está no espaço da Herdade da Mourisca até ao dia 29 de novembro, domingo.
A entrada é livre.

O Moinho de Maré da Mourisca, na Herdade da Mourisca, é dos spots mais incríveis para fotografar. Seja ao nascer ou ao pôr do sol, o espaço em pleno Estuário do Sado tem sempre belíssimos cenários. Se gosta de fotografia, tem de visitar a exposição “Os Reflexos no Moinho de Maré da Mourisca”.

A mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, reúne perto de uma dezena de películas e um vídeo com mais 60 fotografias da autoria do fotógrafo amador Rui Batista. 

A exposição é de entrada livre e pode ser visitada até ao próximo dia 29 de novembro, domingo, todos os dias das 10 às 17 horas, com exceção dos fins de semana. Nesse caso, por causas das novas restrições da pandemia de Covid-19, o equipamento fecha às 13 horas.

O Moinho de Maré da Mourisca, instalado na Reserva Natural do Estuário do Sado, é um dos principais pontos de atração turística da região de Setúbal. Ao longo do ano, o espaço desenvolve workshops, em parceria com o ICNF, passeios no Estuário do Sado, ateliers para escolas e instituições e exposições de fotografia, pintura e escultura. 

No inverno é possível observar os famosos flamingos, patos, garças, entre outras aves. O Moinho tem ainda uma loja/cafetaria, que vende produtos regionais, vinhos e artesanato.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA