cultura

Há uma nova exposição de arte contemporânea na Galeria Municipal do 11

A mostra “Pluridimensional. Abordagens Artísticas” junta trabalhos de pintura, escultura e fotografia. Conheça os pormenores.
Uma bela sugestão para fazer este fim de semana.

Se está de férias e não tem planos para os próximos dias, temos uma sugestão para fazer em família. A Galeria Municipal do 11, na Avenida Luísa Todi, tem uma nova exposição coletiva de arte contemporânea, com pinturas, esculturas e fotografias.

A exposição “Pluridimensional. Abordagens Artísticas” reúne um conjunto de obras integradas no acervo do Museu de Setúbal/Convento de Jesus. Ao todo, é composta por 15 obras, doadas à cidade pelos artistas Vítor Reis, Teresa Pereira, Manuel Vilarinho, João Pereira, Maria Lucília Moita, Margarida Chambel e Ilídio Salteiro.

A mostra conta ainda com trabalhos de Luís Herberto, João Paulo, Konstantin Besmertnyi, Adão Rodrigues, Maria Ribeiro Teles, Sandra Antunes, Matos Cardoso e Francisco Noá.

A exposição, de entrada livre, pode ser visitada até ao dia 18 de setembro, sábado. A galeria está aberta de terça a sexta-feira, das 11 às 13 horas e das 14 às 18 horas. Aos sábados, o horário é das 14 às 18 horas. Já sabe que é obrigatório o uso de máscara e a desinfeção das mãos.

A galeria fica no antigo Quartel do Regimento da Infantaria 11. Desde 2013 que o edifício comprado pela Câmara Municipal ao Turismo de Portugal integra, juntamente com o espaço expositivo, a Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal.

As obras de requalificação do Quartel do 11 incluíram a preservação de vários elementos que integravam as instalações da antiga bataria militar, como fachadas e arcadas.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA