No final de abril chegou a data de estreia da versão sul-coreana de “La Casa de Papel”. A nova série chega à Netflix a 24 de junho. Na altura foi divulgado um pequeno teaser com alguns detalhes. Já esta sexta-feira, 20 de maio, chegaram mais imagens em que conseguimos ver mais parecenças com o original espanhol.
O vídeo tem pouco mais de um minuto. Vemos o encontro do professor com os novos assaltantes, os fatos de macaco vermelhos e uma máscara que desta vez não é de Salvador Dalí. Ao todo serão 12 os episódios que fazem parte desta série. Park Hae-soo de “Squid Game” é um dos atores do elenco.
Yoo Ji-tae (“Oldboy”) e Kim Yunjin (”Lost”) também participam. Esta versão de “La Casa de Papel” acontece numa altura em que a Coreia do Norte e a Coreia do Sul estão prestes a reunir-se de forma pacífica após uma separação de 80 anos.
Numa altura em que as duas nações se preparam para colocar em circulação uma moeda única, é preparado o golpe. Tal como no original, aqui também existe um professor que junta um grupo de talentosos ladrões (neste caso dos países) para tentar roubar parte desta nova moeda.