cultura

Há novas confirmações no cartaz da Feira de Sant’Iago

Os concertos das fadistas Raquel Tavares e Deolinda de Jesus são na noite de 23 de julho, terça-feira no Palco Setúbal.
O concerto de Raquel Tavares é às 21h30.

Amantes de fado, esta notícia é especialmente para vocês. Há novas confirmações no cartaz da Feira de Sant’Iago 2019. As fadistas Raquel Tavares e Deolinda de Jesus sobem ao Palco Setúbal na noite de 23 de julho, terça-feira. O concerto de Raquel Tavares está marcado para as 21h30 e o da fadista setubalense para as 22h30.

Os novos nomes revelados pela organização de um dos maiores eventos da Península de Setúbal juntam-se a Virgul, Holly HoodDavid FonsecaBárbara BandeiraLoosenseCalemaBEATCrewAna MalhoaPausRed LizzardCiganos D’OuroSérgio Godinho, Um Corpo EstranhoAnselmo Ralph e Diabo na Cruz.

Raquel Tavares nasceu a 11 de janeiro de 1985, em Lisboa. Com apenas 12 anos venceu a Grande Noite do Fado, iniciativa da Casa da Imprensa, em 1997. Em 2004 estreou-se no cinema com um pequeno papel de fadista, no filme de Mário Barroso, “O Milagre Segundo Salomé”.

“Meu Amor de Longe”, “Estradas no Céu”, “Detalhes”, “De Tanto Amor”, “Fera Ferida” ou “Rosa da Madragoa” são alguns dos temas mais famosos. Já Deolinda de Jesus é uma conhecida fadista setubalense. Lançou o seu primeiro trabalho em 1998, mas o álbum mais recente chama-se “Travo de Sal”. Tem 13 músicas e foi inteiramente gravado na Casa da Cultura de Setúbal.

A edição deste ano da feira acontece de 20 de julho a 4 de agosto, no Parque Sant’Iago nas Manteigadas e o tema é a gastronomia. Em 2018 foram os vinhos da Península de Setúbal, que estiveram em grande destaque nos expositores de mais de 40 produtores diferentes.

tags: "Travo de Sal", cartaz, confirmações, Deolinda de Jesus, Feira de Sant’Iago 2019, Raquel Tavares

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal