cultura

Há cinema com história no Fórum Luísa Todi

Todas as segundas-feiras até ao final do mês, as MasterClass de História do Cinema vão exibir três clássicos cinematográficos- As sessões têm entrada gratuita.

As MasterClass de História do Cinema estão de volta ao Fórum Municipal Luísa Todi. A iniciativa que partiu do cineasta Lauro António e que consiste na exibição de alguns dos principais filmes da história do cinema, acontece até ao final do mês de julho, sempre à segunda-feira. As sessões começam às 21 horas, com uma aula de meia hora de história do cinema sobre o filme da noite.

No dia 16 de julho, às 21 horas, Shakespeare visita Setúbal com “Macbeth” (1948), filme americano de Orson Welles, com Jeanette Nolan e Dan O’Herlihy. O filme conta a história de um general do exército escocês altamente respeitado pelo seu rei, devido à sua lealdade e vitórias nas batalhas.

A 23 de julho é a vez da “Fúria Sanguinária”, de Raoul Walsh, com James Cagney, Virginia Mayo e Edmond O’Brien. O argumento deste filme de 1949 centra-se na vida de Cody Jarrett, um sádico e excêntrico líder de gangue, que vive à sombra da mãe.

Já no dia 30 de julho, chega o “Vagabundo de Montparnasse”. O filme francês de 1958, da autoria de Jacques Becker, conta no elenco com nomes como Gérard Philipe, Lili Palmer e Lea Padovan. Este romance biográfico, percorre o último ano do famoso pintor italiano Modigliani.

tags: Avenida Luísa Todi, cinema, Fórum Municipal Luísa Todi, julho, MasterClass de História do Cinema, programação