cultura

Guitarrista da banda Oquestrada vai dar um concerto em Setúbal

O espetáculo acústico com João Lima está marcado para o dia 27 de agosto no Valenciana Bar.
A entrada é gratuita mas sujeita às regras da DGS.

Quando chega o verão, o Parque Urbano de Albarquel é um dos melhores spots para aproveitar os finais de tarde. Seja para relaxar na relva, dar um mergulho ou comer um gelado. No próximo dia 27 de agosto, sexta-feira, os setubalenses vão ter mais uma razão para ir ao jardim com vista para o mar.

João Lima, membro e guitarrista das bandas Oquestrada e Remexido vai dar um concerto acústico no Valenciana Bar. O evento começa às 18 horas e a entrada é livre. Porém, a lotação é limitada, por causa das restrições da pandemia.  

João Lima nasceu em Lisboa, em 1975, e é formado em Arquitetura. Com a formação Oquestrada, já percorreu palcos por todo o mundo, destacando-se a cerimónia da entrega do Prémio Nobel da Paz em Oslo. Em 2016, co-fundou os Remexido com João Dacosta, Carlos Ribeiro e Jorge Lopes Fernandes.

Juntamente com João Dacosta, o guitarrista criou um universo cinematográfico e teatral que ganha forma numa obra inspirada no conceito de viagem. Por essa razão, o universo dos Remexido inclui a nostalgia, a sedução e a dança, reunindo estilos tão diferentes como o fado, o tango ou o rock.

O Valenciana Bar abriu em 2019 no Parque Urbano de Albarquel e pertence à famosa marca de gelados setubalense Valenciana. A empresa foi fundada em 1938, pelo espanhol Jaime Verdu, que se mudou para Portugal para fugir à Guerra Civil de Espanha. Natural de Valência, Verdu fixou-se em Faro, onde abriu a primeira geladaria. Só anos mais tarde é que veio para Setúbal e inaugurou a segunda Valenciana, no Largo da Misericórdia, que ainda hoje é uma referência na cidade.

A esplanada tem vista para o mar.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA