cultura

“Great Yarmouth: Provisional Figures” estreia esta quinta-feira no Cinema Charlot

O drama "Living" também estará em exibição neste dia e sexta-feira, 17 de março.
Cena do filme “Great Yarmouth: Provisional Figures”.

Há quem aguarde ansiosamente pela quinta-feira para ficar a par de tudo o que chega de novo ao mundo da sétima arte, até porque este dia da semana, é sempre sinónimo de grandes estreias de cinema nas várias salas do País. É daquelas pessoas que reserva especialmente esta noite para ir fazer um programa diferente com quem mais gosta? 

Caso a resposta seja sim, saiba que estreia já esta quinta-feira o filme “Great Yarmouth: Provisional Figures” de Marco Martins no Cinema Charlot. A exibição, para maiores de quatro anos, com mais de hora e meia, está agendada para as 21h30 e fica disponível diariamente, no mesmo horário e ainda com outra sessão às 16 horas ao sábado e domingo até 22 de março, quarta-feira. O elenco conta com a participação de Beatriz Batarda (Portugal), Nuno Lopes (França), Kris Hitchen (Reino Unido).

O filme retrata o final do ano de 2019, a poucos meses do Brexit, quando centenas de imigrantes portugueses continuam a chegar a Great Yarmouth — uma vila costeira no Leste da Inglaterra pintada das cores lúgubres da ruína recente —, onde Tânia opera uma rede de contratação de mão-de-obra barata para as fábricas de processamento de perus ali instaladas. Num celebrado reencontro com Marco Martins, Beatriz Batarda encarna esta anti-heroína, casada com um inglês e sonhando com a naturalização enquanto explora e engana os conterrâneos, instalando-os nos decadentes hotéis da marginal que pretende rentabilizar, um dia, como residências para seniores.

“Living” de Oliver Hermanus é outro dos filmes que também pode assistir neste dia, às 18 horas e ainda, dia 17 de março, sexta-feira no mesmo horário. O drama para maiores de 12 anos, com mais de hora e meia de exibição, conta com a participação de Bill Nighy (Reino Unido), Aimee Lou Wood (Suécia) e Alex Sharp (Japão) no elenco. 

O filme passa-se em 1953. Numa Londres destruída pela Segunda Guerra Mundial, Williams, um funcionário público veterano, é uma peça impotente na engrenagem burocrática de uma cidade que luta para se reconstruir. Enterrado em papelada no escritório, William sente há muito que leva uma existência vazia e sem sentido. Certo dia, um diagnóstico médico arrasador obriga-o a fazer um balanço da sua vida e a tentar alcançar a satisfação, antes que ela fique para lá do seu alcance.

Os bilhetes custam 4,50€ para o público em geral e 3,50€ para estudantes, cartão jovem e maiores de 65 anos. Se pretender mais informações, pode contactar o número de telefone 265 522 446, o email cinema.charlot@nullmun-setubal.pt ou ainda visitar a página de Facebook do Cinema Charlot. 

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA