cultura

Gravações da série sobre a vida de Tony Carreira vão (finalmente) arrancar

Exigência de alteração ao guião por parte do cantor terá atrasado o início da produção, que tinha estreia prevista para dezembro de 2023.
Cantor vai celebrar 35 anos de carreira.

Desta é mesmo de vez. Após vários avanços e recuos, as gravações da série sobre a vida de Tony Carreira estão prestes a arrancar, adianta a “TV 7 Dias”. A produção havia sido anunciada em 2021, no âmbito do acordo de exclusividade do cantor com a TVI.

As filmagens da série de ficção, que no início seria produzida apenas pelo canal e que agora será também pela Prime Video, deveriam ter começado em agosto do ano passado. A previsão inicial apontava a estreia para dezembro em 2023, por ocasião da comemoração dos 35 anos de percurso profissional do músico. Contudo, Tony Carreira não aprovou o guião inicial e exigiu “algumas mudanças” à história, revelou uma fonte da TVI ao “Jornal de Notícias” em julho de 2023.

O argumento foi escrito com base numa investigação conduzida pelos autores. O músico não participou do processo, o que terá motivado o pedido de alterações, detalhou o jornal. Ao que parece, a versão final de “Tony” já está concluída, mas o atraso no arranque do projeto provocou uma baixa de peso no elenco. Rodrigo Tomás, que iria interpretar o cantor romântico numa das épocas da sua vida, acabou por recusar o papel por “incompatibilidade de agenda”. 

O ator de 28 anos vai iniciar em breve as gravações da segunda temporada de “Rabo de Peixe”, nos Açores, juntamente com José Condessa, Kelly Bailey, Afonso Pimentel e Helena Caldeira, entre outros. “Já não é ele o Tony. Ele está com muita coisa. E, além disso, tem outro projeto, não se podia dividir mais. São coisas que acontecem”, confirmou a agência de Tomás à revista “TV Guia”.

No que toca aos restantes elementos do elenco, Bárbara Lourenço irá interpretar Fernanda Antunes, ex-mulher do músico. João Lagarto e Custódia Gallego vão dar vida aos avós do cantor. Miguel Bogalho e Cleia Almeida também participam na produção, embora os seus papéis ainda não tenham sido revelados. Os nomes que irão encarnar Tony Carreira também permanecem “no segredo dos Deuses” — sabe-se apenas que o artista será representado por três atores, um para cada idade. 

Vale a pena recordar que o documentário sobre o cantor, igualmente intitulado “Tony”, foi adicionado ao catálogo da Prime Video no início de março. A narrativa acompanha os bastidores dos espetáculos do artista de 60 anos, após ter anunciado que ia fazer uma pausa na carreira com mais de três décadas. A sua história é contada “através de imagens inéditas e revelações exclusivas sobre as polémicas, as desilusões, os sonhos não confessados, a relação atribulada com os media, o carinho pelos fãs e aquilo que o faz feliz”, lê-se na sinopse. 

Carregue na galeria e conheça outras novidades que chegam em abril às plataformas de streaming e à televisão.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA