cultura

Grandes artistas nacionais vão pisar o palco do Fórum Luísa Todi em março

Ruy de Carvalho, Carlos Areia, José Raposo, Marta Andrino e Rui Unas são alguns dos nomes que fazem parte do cartaz para este mês.
Ruy de Carvalho tem 82 anos de carreira.

Portugal é um País criador do fado, Património Cultural e Imaterial da Humanidade. Fomos revolucionários, com senhas escondidas nas canções dos artistas portugueses. Temos diretores, realizadores e profissionais galardoados com prémios internacionais e, em cada região, sobrevivem tradições, que são passadas entre gerações.

O setor da cultura foi, como sabemos, um dos mais afetados pela pandemia e daqueles que geraram mais controvérsia na altura dos apoios e financiamentos. Fatores externos à parte, o público é o grande responsável por manter vivos os projetos culturais do País, e, claro, da cidade de Setúbal. Para motivar ainda mais os setubalenses a apoiaram a cultura, foram convidados grandes nomes de artistas que vão atuar no palco do Fórum Municipal Luísa Todi durante o mês de março.

Estamos a falar de Ruy de Carvalho, o génio do teatro e da representação, que vai contar, na primeira pessoa, toda a sua história de vida e dos 82 anos de carreira, a 7 de março, quinta-feira. Por outro lado, no dia seguinte, vai poder assistir ao espetáculo de de stand up comedy com Hugo Sousa, que ficou conhecido por ter participado em alguns dos maiores roasts do País.

Não nos podemos esquecer que vai ter oportunidade de ver Bruno Madeira, Carlos Areia, Catarina Clau, José Raposo, Marta Andrino, Rafael Medrado, Rosa Bela, Rui Unas e Telmo Ramalho no mesmo cenário de comédia com “Trair e Coçar é só Começar”, onde é contada a história de uma empregada doméstica consegue virar do avesso a vida conjugal de três casais. A melhor parte é que poderá escolher o dia para assistir ao espetáculo, já que vai decorrer de 14 a 17 de março.

Pode contar também com a transmissão habitual dos filmes mais famosos e conhecidos do cinema português, com destaque para “Capitães de Abril”, o icónico filme que retrata as primeiras horas da Revolução dos Cravos. A exibição decorre no âmbito do ciclo “A História Resumida do Cinema Português em 22 Filmes – Volume II”.

 Carregue na galeria e conheça a programação do mês de março no Fórum Luísa Todi.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA