cultura

Fórum Luísa Todi vai receber “Grease, O Musical”

A adaptação da Yellow Star Company é apresentada a 11, 12 e 13 de janeiro, no Fórum Luísa Todi.
É para cantar do princípio ao fim.

Quase 40 anos depois do sucesso brutal que teve o filme que deu a John Travolta e Olivia Newton-John o estatuto de mega-estrelas, “Grease” está de volta a Setúbal. A adaptação portuguesa do filme que Randal Kleiser realizou em 1978 chama-se “Grease, O Musical”, e vai estar em cena no Fórum Municipal Luísa Todi, nos dias 11, 12 e 13 de janeiro.

Com texto de Jim Jacobs e Warren Casey e encenação de Paulo Sousa Costa, o espetáculo é protagonizado por Mariana Marques Guedes e Diogo Morgado. Tal como no filme, o musical centra-se na história de Danny (John Travolta) e Sandy (Olivia Newton-John), que se apaixonam no verão, mas acabam por se separar, uma vez que a jovem tem de voltar para a Austrália. Mas os planos invertem-se e Sandy vai parar ao liceu de Danny, na Califórnia. E é aí que o romance recomeça. Os problemas típicos da adolescência são o tema mais abordado. 

O elenco conta ainda com os atores Ana Queirós, Beatriz Barosa, Carlota de Bastos Carreira, Catarina Siqueira, Diogo Faria, Diogo Velez, Emanuel Almeida, João A. Guimarães, Joana Oliveira, Jorge Rosa, Luísa Salgueiro, Maria Sampaio, Ricardo Trêpa e Samuel de Albuquerque.

Os bilhetes custam 25€ (1ª e 2ª plateias) e 19€ (balcão). Pode comprá-los diretamente no auditório municipal ou através do site da bilheteira online. O musical em português para maiores de 12 anos foi um êxito no Salão Preto e Prata do Casino Estoril, onde foi visto por mais de 35 mil pessoas. 

tags: Diogo Morgado, Fórum Municipal Luísa Todi, Grease, janeiro, Mariana Marques Guedes, musical, Yellow Star Company