cultura

Fórum Luísa Todi: vá de Cuba a Nova Iorque ao ritmo da salsa

Dia 11 de agosto, os sons africanos vão misturar-se com as melodias espanholas e harmonias do jazz norte-americano numa noite muito especial.

Uma viagem embalada por muita música entre as Caraíbas e os Estados Unidos. É isto que promete o espetáculo de dança e música “Salsa: De Cuba a Nova Iorque!”, que no próximo dia 11 de agosto, sábado, vai animar o Fórum Luísa Todi.

O espetáculo, marcado para as 21h30, vai contar com orquestra e bailarinos ao vivo, numa noite em que serão recordados nomes como Celia Cruz, Tito Puente e outros músicos do famoso Buenavista Social Club.

Integrado na segunda edição do festival Setúbal Salsa Experience, a decorrer entre os dias 9 de agosto, quinta-feira, e 12 de agosto, domingo, o evento percorre a história e a riqueza da salsa como dança, género musical e expressão cultural dos povos do Caribe, da América Latina e da cidade de Nova Iorque.

O espetáculo organizado pela Associação Oridanza – Cultura em Movimento, tem o custo de 10 euros (plateia) e 7 euros (balcão).

tags: espetáculo, Fórum Municipal Luísa Todi, salsa