Marque na agenda: 12 de fevereiro. É o dia em que a Lapso Galeria, que fica no número 126 da Rua Arronches Junqueiro na Baixa de Setúbal vai inaugurar a nova exposição de fotografia, a primeira deste ano. A exposição “Flora Arcana” reúne trabalhos do fotógrafo Mário Pires e as flores são as personagens principais desta mostra.
“As flores têm uma linguagem própria e comunicam entre elas numa dimensão inacessível aos humanos. O meu desejo de reconstruir essa ligação perdida foi a luz orientadora deste trabalho/projeto. Cada uma destas imagens tenta quebrar essa barreira e restabelecer o elo perdido entre nós”, pode ler-se na sinopse da iniciativa.
A exposição vai estar patente na Lapso Galeria até ao dia 19 de março e pode ser visitada de quarta-feira a sábado, das 14h30 às 18h30. A entrada é gratuita.
O fotógrafo Mário Pires nasceu em Lisboa, cidade onde continua a viver e a trabalhar. Tem uma vida dupla, já que durante o dia emprega a sua energia e conhecimentos num centro de formação e à noite trabalha em fotografia, vídeo, caligrafia e música.
A Lapso Galeria é um espaço independente dedicado à divulgação, comercialização e fruição de arte contemporânea, nomeadamente fotografia, ilustração, vídeo, instalação ou performance. O objetivo é promover o contacto entre artistas e o público através de exposições, workshops e conversas que estimulem a reflexão e fruição de produção artística contemporânea, num ambiente informal e descontraído.
A galeria fica na zona histórica de Setúbal e tem quatro áreas: duas salas de exposição, uma video-room e um espaço de loja, onde podem ser adquiridas fotografias, ilustrações e edições de autor. Está aberta há cerca de dois anos e já foram realizadas mais de 15 exposições no espaço.