Setúbal volta a ser a capital da música ibero-americana, de 21 a 23 de outubro, com a sétima edição do EXIB Música, que traz perto de 20 concertos gratuitos aos palcos da Praça de Bocage e Convento de Jesus. A colombiana Adriana Ospina, a uruguaia Maia Castro, a brasileira Thais Morell, a argentina Sofia Rei e os cubanos Víctor Zamora y Sexteto Cuba são cabeças de cartaz da América Latina.
De diferentes comunidades autónomas de Espanha vêm as Tanxungeiras, da Galiza, Alba Carmona, da Catalunha, Xabi Aburruzaga, do País Basco, e os Musicando Ensamble, do arquipélago das Canárias. O cartaz de concertos gratuitos, sempre na Praça de Bocage e no Convento de Jesus, também conta com participação de músicos nacionais, com atuações de Maria Emília, Monda, Moçoilas, Pedro Mestre e Cardo Roxo.
O evento reserva ainda concertos criados em exclusivo para esta edição com atuações do argentino Martin Sued e do português Bernardo Couto; e do brasileiro Pedro Laco e do português Manuel Linhares. Destaque ainda para a atuação do cabo-verdiano Miroca Paris, a celebrar duas décadas de carreira, este ano.
Além dos concertos gratuitos para promover projetos musicais de artistas da Península Ibérica e da América Latina, o EXIB Música pretende promover a partilha de conhecimentos entre músicos dos dois territórios. Nesta matéria, a iniciativa proporciona uma plataforma profissional para a realização de reuniões de negócios e ao desenvolvimento de circuitos de mobilidade para circulação musical.
O programa do EXIB Música inclui ainda mostras e conversas com artistas da América Latina, assim como performances de rua, visitas guiadas e feiras de produtos locais que ajudam a descobrir Setúbal.
Conheça agora o programa de concertos gratuitos e os artistas do cartaz.
Palco do Convento de Jesus
21 de outubro
16h30 — Moçoilas (Portugal).
17h30 — Cardo Roxo (Portugal).
18h30 — Martin Sued e Bernardo Couto (Argentina/Portugal).
22 de outubro
17h30 — Pedro Iaco e Manuel Linhares (Brasil/Portugal).
18h30 — Alba Carmona (Espanha).
Palco da Praça do Bocage
21 de outubro
20h30 — Adriana Ospina (Colômbia).
21h30 — Monda (Portugal).
22h30 — Tanxungueiras (Espanha).
22 de outubro
19h30 — Pedro Mestre (Portugal).
20h30 — Maria Emília (Portugal).
21h30 — Miroca Paris (Cabo Verde).
22h30 — Musicando Ensamble (Espanha).
23 de outubro
19h30 — Thais Morell (Brasil).
20h30 — Maia Castro (Uruguai).
21h30 — Xabi Aburruzaga (Espanha).
22h30 — Sofia Rei (Argentina).
23h30 — Víctor Zamora y Sexteto Cuba (Cuba).