cultura

Festival EXIB Música vai animar a cidade com concertos grátis

O evento acontece de 21 a 23 de outubro nos palcos do Convento de Jesus e Praça do Bocage. Saiba tudo o que pode ouvir.
Os Monda são um dos nomes confirmados.

Setúbal volta a ser a capital da música ibero-americana, de 21 a 23 de outubro, com a sétima edição do EXIB Música, que traz perto de 20 concertos gratuitos aos palcos da Praça de Bocage e Convento de Jesus. A colombiana Adriana Ospina, a uruguaia Maia Castro, a brasileira Thais Morell, a argentina Sofia Rei e os cubanos Víctor Zamora y Sexteto Cuba são cabeças de cartaz da América Latina.

De diferentes comunidades autónomas de Espanha vêm as Tanxungeiras, da Galiza, Alba Carmona, da Catalunha, Xabi Aburruzaga, do País Basco, e os Musicando Ensamble, do arquipélago das Canárias. O cartaz de concertos gratuitos, sempre na Praça de Bocage e no Convento de Jesus, também conta com participação de músicos nacionais, com atuações de Maria Emília, Monda, Moçoilas, Pedro Mestre e Cardo Roxo.

O evento reserva ainda concertos criados em exclusivo para esta edição com atuações do argentino Martin Sued e do português Bernardo Couto; e do brasileiro Pedro Laco e do português Manuel Linhares. Destaque ainda para a atuação do cabo-verdiano Miroca Paris, a celebrar duas décadas de carreira, este ano.

Além dos concertos gratuitos para promover projetos musicais de artistas da Península Ibérica e da América Latina, o EXIB Música pretende promover a partilha de conhecimentos entre músicos dos dois territórios. Nesta matéria, a iniciativa proporciona uma plataforma profissional para a realização de reuniões de negócios e ao desenvolvimento de circuitos de mobilidade para circulação musical. 

O programa do EXIB Música inclui ainda mostras e conversas com artistas da América Latina, assim como performances de rua, visitas guiadas e feiras de produtos locais que ajudam a descobrir Setúbal.

Conheça agora o programa de concertos gratuitos e os artistas do cartaz.

Palco do Convento de Jesus

21 de outubro

16h30 — Moçoilas (Portugal).

17h30 — Cardo Roxo (Portugal).

18h30 — Martin Sued e Bernardo Couto (Argentina/Portugal).

22 de outubro 

17h30 — Pedro Iaco e Manuel Linhares (Brasil/Portugal).

18h30 — Alba Carmona (Espanha).

Palco da Praça do Bocage

21 de outubro

20h30 — Adriana Ospina (Colômbia).

21h30 — Monda (Portugal).

22h30 — Tanxungueiras (Espanha).

22 de outubro

19h30 — Pedro Mestre (Portugal).

20h30 — Maria Emília (Portugal).

21h30 — Miroca Paris (Cabo Verde).

22h30 — Musicando Ensamble (Espanha).

23 de outubro

19h30 — Thais Morell (Brasil).

20h30 — Maia Castro (Uruguai).

21h30 — Xabi Aburruzaga (Espanha).

22h30 — Sofia Rei (Argentina).

23h30 — Víctor Zamora y Sexteto Cuba (Cuba).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA