cultura

Festival EXIB Música Setúbal vai ter 20 concertos grátis em outubro

De 21 a 23 de outubro, a cidade vai transformar-se na capital da música ibero-americana. Conheça o cartaz desta edição.
Vai haver um palco na Praça do Bocage.

O EXIB Música — Mostra de Música Ibero-Americana acontece nos próximos dias 21 a 23 de outubro. Depois de uma versão adaptada ao contexto de pandemia, a sétima edição do festival chega à cidade, com o tema “Co-Criando Experiências”.

Ao todo, os setubalenses vão poder assistir a 20 concertos, de entrada gratuita, em dois palcos montados na Praça Bocage e no renovado Convento de Jesus. Entre os nomes confirmados estão Thais Morell (Brasil), Sofia Rei (Argentina), Adriana Ospina (Colômbia), Maia Castro (Uruguai), Víctor Zamora y Sexteto Cuba (Cuba), Miroca Paris (Cabo Verde). 

Pela primeira vez, o EXIB Música contará com um formato híbrido, com os concertos a decorrer ao vivo e transmitidos em streaming. Além dos concertos, o EXIB Música traz a Setúbal mostras de produtos locais, gastronomia, artesanato, ações de rua e muita animação.

Ao longo das seis edições anteriores, a EXIB Música garantiu já mais de 200 horas de música e reuniu 181 artistas portugueses, espanhóis e de mais de 20 países latino- americanos em palco.

As duas primeiras edições do EXIB Música realizaram-se em Bilbau, Espanha, as terceira e quarta, em Évora, enquanto as quinta e sexta edições decorreram em Setúbal. Em 2020, o festival foi distinguido com o prémio de “melhor evento”, na categoria nacional, no concurso Iberian Festival Awards.

A competição distingue a indústria dos festivais de música de Portugal e de Espanha que se destacaram no circuito, em várias categorias, durante os últimos 12 meses. O EXIB Música é organizado pela associação espanhola EXIB Música — Expo Iberoamericana de Música em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA