cultura

Festival Internacional de Teatro está de volta (e vai ter dezenas de espetáculos)

A vigésima edição da festa das artes setubalense acontece de 23 de agosto a 2 de setembro e promete mostrar novos talentos.

O Festival Internacional de Teatro de Setúbal — XX Festa do Teatro, organizado pelo Teatro Estúdio Fonte Nova, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal está de volta à cidade. A vigésima edição do evento decorre entre 23 de agosto e 2 de setembro em vários equipamentos e espaços públicos de Setúbal e contará com mais de quatro dezenas de espetáculos e também exposições e um workshop.

Do teatro à música, passando pelas curtas-metragens, oficina de teatro, debates, espaço do conto aos espetáculos de sala e de rua, formas emergentes e de natureza pluridisciplinar, a Festa do Teatro assume-se como a grande interlocutora entre a comunidade artística.

O objetivo dos organizadores do evento cultural é reunir públicos e artistas à volta de abordagens e criações artísticas, teatro, dança, novo circo e cruzamentos disciplinares, além de criar e fortalecer laços artísticos e profissionais com estruturas geograficamente dispersas do grande público.

Tal como nas edições anteriores, o programa mantém a Secção Mais Festa, na sua 5.ª edição, que permite que jovens e estruturas emergentes mostrem as suas criações, através da interação com profissionais já com cartas dadas nas artes do espetáculo.

tags: espetáculos, Teatro Estúdio Fonte Nova, XX Festa do Teatro