cultura

Festival do Teatro celebra a cultura com mais de 30 espetáculos pela cidade

O evento acontece de 21 a 29 de agosto. Já pode reservar os bilhetes.
Há atividades para todos os gostos. Foto: Município de Setúbal.

É já entre os dias 21 e 29 de agosto que a cidade se vai transformar na capital das artes do espetáculo com a 22.ª edição do Festival Internacional de Teatro de Setúbal. Apesar da pandemia do novo coronavírus, a festa vai mesmo avançar — e de acordo com as recomendações da Direção-Geral da Saúde. 

O evento organizado pelo Teatro Estúdio Fontenova, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, inclui cerca de 30 espetáculos, concertos e uma exposição em vários equipamentos e espaços públicos setubalenses. Além dos espetáculos cénicos e das atuações musicais, vão decorrer atividades paralelas, como a confeção e a venda de máscaras de proteção individual, alternativas e personalizáveis.

A estreia de “Amores na Clandestinidade”, da companhia Hotel Europa, no dia 26 de agosto, e as participações de companhias Teatro do Nordeste, Teatro Extremo e Companhia Mascarenhas-Martins são alguns dos destaques desta edição. Por causa do surto de Covid-19, este ano não participam companhias internacionais. Ainda assim, esses grupos de teatro vão fazer parte do programa de 2021.

Os espetáculos do Festival Internacional de Teatro de Setúbal decorrem no Jardim Multissensorial das Energias, no Fórum Municipal Luísa Todi, na Casa da Cultura, no Parque do Bonfim, na Escola Secundária Sebastião da Gama, no espaço A Gráfica, conhecido como Armazém Papéis do Sado, e na Casa da Baía.

Todos os eventos estão sujeitos a reserva do bilhete, incluindo os de entrada livre, como medida de proteção de saúde pública. Os ingressos para as atuações da Secção Oficial custam 8€. Estudantes, menores de 25 anos, maiores de 65 e profissionais do setor das artes pagam só 6€. 

A apresentação do evento decorreu na Casa da Baía. Foto: Município de Setúbal.

Para garantir o cumprimento das medidas de segurança, o festival tem bilheteira aberta na Escola Secundária Sebastião da Gama, entre os dias 17 a 29 de agosto, das 18 às 21 horas. Para espetáculos no Fórum Municipal Luísa Todi, a compra dos bilhetes ou pedidos de reserva podem ser feitos de terça-feira a domingo, das 13 às 20 horas, ou através do email bilheteira.fmlt@nullmun-setubal.pt.

Atenção: as reservas e compras antecipadas de ingressos deverão ser feitas, preferencialmente, até 24 horas antes do dia do espetáculo, na bilheteira e pelo email bilheteirafits@nullgmail.com. Deve pagar através do multibanco, com transferência bancária para o IBAN PT50 0036 0043 9910 0214 9720 3, ou por MB Way para o número 925 436 516.

O programa completo da Festa do Teatro 2020 já está disponível online. A apresentação oficial do evento decorreu na Casa da Baía no dia 23 de julho e contou com a presença de Maria das Dores Meira, presidente da Câmara Municipal de Setúbal, José Maria Dias, diretor artístico do festival e Patrícia Paixão, responsável pela produção e comunicação da Festa do Teatro.

tags: concertos, espetáculos, Festival Internacional de Teatro, setúbal, Teatro Estúdio Fontenova

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal