cultura

Festival de Música de Setúbal também foi cancelado por causa do coronavírus

A décima edição do evento, com o tema "Ouvir", foi adiada para novembro.
O evento ia decorrer em maio. Foto: CMS.

O Festival de Música de Setúbal, inicialmente previsto para os dias 21 a 24 de maio, foi adiado por causa da Covid-19. O evento, que este ano celebra o seu décimo aniversário, passou para os dias entre 19 e 22 de novembro de 2020. 

A decisão foi tomada pela Associação Festival de Música de Setúbal, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal e a fundação inglesa The Helen Hamlyn Trust, entidades organizadoras do evento. A organização explicou que prioridade atual é garantir a segurança do público, dos artistas e de todos os intervenientes” nesta edição, com o tema “Ouvir”. 

Todas as informações sobre o programa e a venda dos bilhetes para os espetáculos vão ficar disponíveis em breve. O Festival de Música de Setúbal nasceu em 2011, com o objetivo de juntar artistas reconhecidos no País e no mundo em espetáculos conjuntos com a comunidade local, alunos de escolas de música, imigrantes e pessoas com necessidades especiais.

A edição do ano passado com o tema “Home” decorreu de 23 a 27 de maio de 2019 e contou com dezenas de espetáculos em vários espaços da cidade por artistas nacionais e estrangeiros. O evento também ficou marcado pelo Simpósio Internacional de Música, Saúde e Bem-Estar, com a participação de especialistas e profissionais, que debateram temas como musicoterapia e projetos musicais inclusivos. 

tags: adiamento, Câmara Municipal de Setúbal, concertos, Festival de Música de Setúbal, novembro, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal