cultura

“Fear the Walking Dead” vai (mesmo) chegar ao fim após 8 temporadas

O canal AMC já confirmou que a famosa série de zombies vai terminar. A última parte vai contar com 12 episódios.
Estreou em 2015.

Os últimos meses de 2022 trouxeram más notícias para os subscritores das gigantes de streaming, com o anúncio de cancelamentos sucessivos, alguns de séries que estavam quase sempre nos tops das mais vistas. E foi também no ano passado que nos despedimos de produções que estavam no ar há mais de uma década. É o caso de “The Walking Dead”, que chegou ao fim em novembro, 12 anos depois da estreia.

Agora foi anunciado que o spinoff da série de zombies, “Fear The Walking Dead” vai ter o mesmo destino. A oitava temporada será a última, confirmou o canal AMC, que se prepara para dizer adeus a outra das suas produções mais populares. 

A última parte da saga vai contar com 12 episódios, que serão divididos em duas partes, de seis episódios cada. A primeira parte tem estreia marcada para 14 de maio, nos Estados Unidos da América, seguindo-se Portugal numa data ainda a definir.

Estreado em 2015, o spin-off de “The Walking Dead” foca-se no mundo antes do apocalipse zombie, quando ainda ninguém percebia o que estava a acontecer ao planeta. Ainda assim, este universo dos zombies está longe de chegar ao fim: além da novidade sobre “Fear the Walking Dead”, a AMC revela que o quarto spin-off “The Walking Dead: Dead City” irá estrear em junho. Já “The Walking Dead: Daryl Dixon”, chega à televisão no final de 2023, enquanto que o spin-off de Andrew Lincoln e Danai Gurira chega em meados de 2024.

O ex-vilão Negan (Jeffrey Dean Morgan), que andava sempre acompanhado por um bastão de basebol chamado Lucille, segue com Maggie (Lauren Cohan) para um dos spinoffs, Dead City, que terá lugar em Nova Iorque. Daryl (Norman Reedus), promovido a figura principal após a saída de cena de Rick Grimes durante a nona temporada, vai andar pela Europa pós-apocalíptica. E iremos reencontrar Rick (Andrew Lincoln) e Michonne (Danai Gurira) numa outra minissérie de seis episódios.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA