cultura

Fãs da Marvel, “Thor: Amor e Trovão” é uma das estreias da semana em Setúbal

“Na Penumbra” também se junta ao cartaz do Cinema City Alegro. No Cinema Charlot, a novidade é “Perceval, o Galês”.
Boas notícias para os fãs da Marvel.

Há uma gigante comunidade de fãs da Marvel por este mundo fora. Sempre que se anuncia um novo filme destes super-heróis imbatíveis, os fãs deliram e fazem fila às portas do cinema para terem a oportunidade de ver a nova criação do universo Marvel.

Esta semana, como em todas as quintas-feiras, há novas exibições de cinema que se juntam aos cartazes dos equipamentos culturais da cidade. Uma delas é, precisamente, sobre o deus nórdico da Marvel: Thor. Porém, a espera terminou. Já pode ir a correr para as salas de cinema, pedir umas pipocas e aproveitar as duas horas de filme para se envolver neste universo.

Para quem não é fã deste tipo de filmes, também existem outras sugestões. Esta semana, no Cinema City Alegro, os destaques vão para “Na Penumbra”, de Sharunas Bartas e “Thor: Amor e Trovão”, de Taika Waititi. Já no Cinema Charlot, as novidades são “Perceval, O Galês”, de Eric Rohmer.

Tome nota do que pode ver em Setúbal durante os próximos dias.

Cinema Charlot — Auditório Municipal

“Perceval, O Galês”, de Eric Rohmer, com Fabrice Luchini, André Dussolier e Pascale de Boysson. Esta é a história de Perceval, um jovem corajoso que sonha ser cavaleiro do Rei Artur. Inspirado na obra de Chrétien de Troyes e tendo como cenário a época medieval, o filme aborda a iniciação às armas, o amor cortês, a amizade e a união entre cavaleiros. Sessões: quintas e sextas-feiras às 18 horas.

Cinema City/Alegro Setúbal

“Top Gun: Maverick”, de Joseph Kosinski, com Tom Cruise, Jennifer Connelly, Miles Teller e Val Kilmer. Após mais de 30 anos de serviço como um dos melhores aviadores da Marinha, Pete “Maverick” Mitchell está onde deveria estar: a voar nos limites como piloto de testes e a evitar uma subida na hierarquia que o faria deixar de voar. Quando se encontra a treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada, Maverick encontra o tenente Bradley Bradshaw, filho do falecido amigo de Maverick, o tenente Nick Bradshaw. Face a um futuro incerto e confrontado com fantasmas do passado, Maverick é obrigado a enfrentar os seus medos mais profundos. Sessões: terça-feira às 21 horas e quarta-feira às 21 horas, 15h10 e 18h10, na sala 9.

“Elvis”, de Baz Luhrmann, com Tom Hanks, Austin ButlerOlivia DeJonge e Dacre Montgomery. Esta é uma cinebiografia musical sobre Elvis Presley, que segue várias décadas da sua vida numa América em grandes mudanças socioculturais e políticas, acompanhando a sua infância em Tupelo, o percurso por Memphis e o êxito em Las Vegas. Sessões: todos os dias, às 15h10, 18h10 e 21h10, e sábados e domingos, às 11h10, na sala 9.

“Buzz Lightyear”, de Angus MacLane, com as vozes portuguesas de Tiago RetrêMartinho SilvaAngie CostaSabri Lucas e Ana Sofia Martins. O lendário astronauta Buzz Lightyear, assim como o comandante e o resto da tripulação, são deixados num planeta hostil a 4,2 milhões de anos-luz da Terra. Para que possam regressar, Buzz tenta encontrar um caminho através do espaço e do tempo, mas a complicar esta missão, está o mal-intencionado Zurg e o seu exército de robots. Sessões: de segunda-feira a quarta-feira, às 15h10, 17h20, 19h30 e 21h40, à quinta-feira, às 11h10, e aos fins de semana, às 11h10 e meia-noite, na sala 9; todos os dias, às 16 horas e 18h20, e quinta-feira, sábado e domingo, às 13h20, na sala 2.

“Mínimos 2: A Ascenção de Gru”, de Kyle BaldaBrad Ableson e Jonathan del Val. Os mínimos são uma comunidade de incontáveis seres amarelos, tresloucados e dotados de um humor só comparável à tendência para tropelias. O sentido de vida destas criaturas é servir um vilão. Um dia os seus caminhos cruzam-se com um rapaz que, apesar dos seus escassos 12 anos, tem tudo para se tornar o megalómano malfeitor que alcançará a fama na vida adulta: Gru, o Maldiposto. Sessões: todos os dias, às 15h10 e 17h10, e de quinta-feira a terça-feira, às 19h10, na sala 9; todos os dias às 16 horas, 18h10 e 21h35, e sexta-feira e sábado às 23h45, na sala 3.

“O Mundo Jurássico: Domínio”, de Colin Trevorrow, com Chris Pratt, Bryce Dallas HowardLaura DernSam Neill e Jeff Goldblum. Em 1993, milhões de espectadores em todo o mundo ficaram de respiração suspensa perante as imagens de Nublar, uma ilha repleta de dinossauros. No filme, as criaturas tinham sido resgatadas da extinção através da clonagem, ideia de John Hammond. O objetivo era criar uma reserva natural onde pessoas de todo o mundo pudessem observar os animais. Sessões: segunda-feira a quinta-feira às 15h30, 18h30 e 21h30, e de sexta-feira a domingo, às 11h30, na sala 9; de segunda-feira a quinta-feira, às 16 horas e 19 horas, e de sexta-feira a domingo às 13 horas, na sala 7; de segunda-feira a quinta-feira, às 17h40 e 21 horas, e de sexta-feira a domingo, à meia-noite, na sala 2.

“Na Penumbra”, de Sharunas Bartas, com Alina Zaliukaite-Ramanauskiene, Arvydas Dapsys, e Marius Povilas. A história passa-se na Lituânia, em 1948. Unte, um jovem idealista de 19 anos, alia-se a um grupo de homens determinados a resistir à brutalidade da ocupação soviética. Sessões: todos dias, às 18h50, na sala 2.

“Perseguição”, de Brian Goodman, com Gerard ButlerJaimie Alexander, Russell Hornsby e Aleks Alifirenko Jr.. Will Spann tinha uma vida tranquila até a sua mulher, Lisa, o surpreender com um pedido de divórcio. Para perceber as suas razões, concorda em levá-la para casa dos pais só que quando pára numa estação de serviço para abastecer, ela desaparece sem deixar rasto. Sessões: todos os dias às 17h50, na sala 2; todos os dias às 21h25, e sexta-feira e sábado às 23h40, na sala 7.

“O Telefone Negro”, de Scott Derrickson, com Ethan HawkeJeremy DaviesJames Ransone e Madeleine McGraw. Finney Shaw, de 13 anos, é raptado por um assassino e fica enclausurado numa cave insonorizada. É aí que repara que ali existe um telefone antigo através do qual ouve a voz de outros rapazes que também foram vítimas do mesmo homem e que estão decididos a ajudar o jovem. Sessões: todos os dias, às 15h35, 19h45 e 21h55, e aos sábados e domingos, às 00h10, na sala 3.

Thor: Amor e Trovão”, de Taika Waititi, com Natalie Portman, Christian Bale, Taika Waititi, Karen Gillian, Chris Hemsworth e Chris Pratt. Thor, o super-herói da Marvel que encara um deus nórdico, vai ter de enfrentar Gorr, um assassino intergaláctico que tenciona extinguir todas as divindades. Como aliados contra este inimigo terá Valquíria, Korg e a sua ex-namorada Jane Foster, que é capaz de manusear o martelo mágico de Thor. Sessões: todos os dias, às 15h20, 17h50 e 21h35, e aos sábados e domingos, às 00h10 e 11h15, na sala 6; todos os dias, às 16h10, 19h20 e 21h50, e aos sábados e domingos, às 13h30, na sala 4; todos os dias, às 18h40, na sala 8; de segunda a quinta-feira, às 21h10, e sexta-feira e sábado, às 23h50, na sala 9.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA