cultura

EXIB Música: o concerto de Teresa Salgueiro desta sexta-feira foi cancelado

A cantora está em isolamento profilático por ter tido contacto com um familiar que testou positivo à Covid-19.
O evento iria acontecer no Fórum Luísa Todi.

O concerto de Teresa Salgueiro marcado para esta sexta-feira, 30 de outubro, integrado no programa do EXIB Música — Mostra de Música Iberoamericana, não vai acontecer como previsto. A organização do festival explicou que “o cancelamento deve-se ao facto de a cantora e um dos músicos terem estado em contacto próximo com um familiar que testou positivo à Covid-19”. 

Na mesma nota é referido que “já foram acionados todos os protocolos da saúde pública e tanto a Teresa Salgueiro como o seu músico se encontram em isolamento profilático, impedindo, portanto, que o concerto se realize”. Para os espectadores que já tinham os bilhetes comprados, é possível pedir o reembolso do dinheiro no Fórum Municipal Luísa Todi ou através da bilheteira online.

Com o cancelamento deste concerto, esta edição do EXIB Música, adaptada às contingências sanitárias da pandemia de Covid-19, apresenta dois espetáculos ao vivo em live streaming e ainda exibições musicais, conferências, ações formativas e atividades de networking para profissionais, tudo em formato digital.

A abertura da programação ao vivo do evento é esta quinta-feira, 29 de outubro, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, com um concerto do músico brasileiro Yamandu Costa.

Já o espetáculo de encerramento previsto para este sábado às 21 horas, igualmente no Fórum Luísa Todi, cabe a Alma Nuestra, projeto musical de Salvador Sobral e Victor Zamora, com as participações de Nelson Cascais e André Sousa Machado, que explora e partilha com o público sonoridades da América Latina e ritmos do jazz.

As transmissões destes concertos via streaming podem ser acompanhadas através das páginas de Facebook do Fórum Luísa Todi, município de Setúbal e do site do EXIB Música.

A programação do EXIB Música 2020 inclui, ao longo dos três dias, atuações musicais, transmitidas em live streaming, a partir de vários países, como a Colômbia, com Adriana Ospina;a Venezuela, com atuações de Amanda Querales, Gabriel Chakarji e Ana Carmela Ramírez; e Espanha, com Alba Carmona e Tanxugueiras.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA