cultura

Este sábado há um concerto de canto e piano no Convento de Jesus

Os bilhetes para o recital “As Mais Famosas Melodias de Todos os Tempos” já estão à venda.
Começa às 11h30.

O ciclo de concertos Convento ConVida está de volta à Igreja de Jesus, em Setúbal, com atuações mensais de música erudita. O próximo espetáculo é este sábado, 26 de junho, às 11h30. A soprano Patrycja Gabrel e a mezzo-soprano Carolina Figueiredo, acompanhadas pelo pianista João Elias, interpretam “As Mais Famosas Melodias de Todos os Tempos” num recital de canto e piano.

No evento serão partilhadas árias de ópera, famosas peças para piano e duetos de compositores como Chopin, Bizet, Puccini, Mozart, Debussy e Rossini. Os bilhetes para este concerto custam 5€ e já estão à venda no Museu de Setúbal/Convento de Jesus.

Em julho, há mais concertos no âmbito do ciclo Convento ConVida, o primeiro no dia 3, com a participação da soprano Juliana Telmo e o pianista João Malha, do Ateliê de Ópera de Setúbal, às 11h30.

A 9 e 10 de julho, às 21 horas, a Igreja de Jesus acolhe o Coral Luísa Todi para concerto de celebração do 58.º aniversário da primeira atuação pública do grupo musical, a 30 de julho de 1963. A música de Zofia Pajak, violino, de Nelson Ferreira, violoncelo, e de Beatrix Schmidt, harpa, chega a 17 de julho, às 11h30, com o concerto “Viagem na Europa”.

O Convento ConVida é ainda palco da terceira edição do Setúbal CantoFest – Festival de Ópera de Setúbal, com concertos a 24, 25, 28, 29 e 31 de julho e a 1 de agosto, em vários locais da cidade. A Associação Setúbal Voz, através do Ateliê de Ópera de Setúbal, fecha o ciclo Convento ConVida, com um espetáculo a 7 de agosto, pelas 11h30.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA