cultura

Este sábado vão ouvir-se as canções de Zeca Afonso na Casa da Cultura

O guitarrista Renato Sousa reinterpreta alguns dos temas mais famosos do cantor, em versão instrumental.
É na Sala José Afonso da Casa da Cultura. Foto: Município de Setúbal.

Quando se fala do nome de Zeca Afonso, todos nos lembramos de êxitos como “Grândola Vila Morena”, “Índios da Meia Praia”, “Venham Mais Cinco” ou “Os Vampiros”, certo? Se gosta de música de intervenção, temos uma sugestão. 

Este sábado, 24 de outubro, o guitarrista Renato Sousa revisita algumas das canções mais icónicas dos maiores cantores de intervenção portugueses. Com arranjos influenciados por vários estilos — desde o jazz, música clássica até à bossa-nova —, as músicas de José Afonso ganham uma nova vida em versão instrumental. 

O concerto Renato Sousa Melodias do Zeca acontece na Sala José Afonso da Casa da Cultura, a partir das 22 horas. Os bilhetes custam 4€ e é obrigatório fazer a reserva, já que a lotação máxima do espaço é de 24 pessoas.

Para garantir o seu lugar, deve ligar para o número de telefone 265 236 168 ou enviar um email para casacultura@nullmun-setubal.pt. A reserva fica válida até à meia-noite anterior ao início do espetáculo e tem sempre de levantar os ingressos na receção da Casa da Cultura.

Renato Sousa nasceu em Setúbal e é apaixonado pela música e a guitarra clássica desde a adolescência. Fez parte de algumas bandas, mas atualmente apresenta-se a solo (guitarra clássica) ou em formato de trio (jazz-fusão).

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA