cultura

Este evento vai levá-lo até à Hungria sem sair de Setúbal

O Dia da Cultura Húngara decorre na Casa da Baía este sábado, 14 de maio, entre as 14 e as 20 horas.
As atividades decorrem no interior e exterior da Casa da Baía.

A melhor parte de viajar é podermos conhecer novos povos com hábitos e culturas diferentes da nossa. Não só é possível alargar os horizontes, como também é fundamental para entendermos os outros. Como nem sempre há a possibilidade de viajar, este sábado, 14 de maio, vai poder conhecer melhor a cultura húngara sem sair da cidade.

A Casa da Baía de Setúbal vai receber entre as 14 e as 20 horas, o Dia da Cultura Húngara, promovido pela Embaixada da Hungria, pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Cultural Novas Ideias. A entrada é gratuita.

O programa inclui atividades no interior e exterior do equipamento municipal como demonstrações de danças folclóricas pelo grupo Hajdú e dois apontamentos musicais com ritmos de jazz e música tradicional húngara pelo trio Contempo, que dará a conhecer o cimbalom — instrumento tradicional húngaro.

Será ainda possível conhecer o teqball, uma modalidade desportiva inventada por húngaros e frequentar dois workshops, um gastronómico, dinamizado pela chefe da Embaixada da Hungria e outro dedicado ao sistema de escrita das runas húngaras.

Para conhecer mais sobre a história deste país, a Casa da Baía exibirá três mostras: “Tesouros Naturais do Grupo Visegrád”, “Húngaros no Futebol Português” e uma sobre o último rei húngaro, Carlos de Habsburgo, cujo túmulo se encontra no arquipélago da Madeira. Pode consultar o programa completo do evento online.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA