cultura

Este ator português vai entrar na nova série da Netflix dos criadores de “Dark”

“1899” vai juntar atores de “A Guerra dos Tronos”, “Elite”, “The Witcher” ou “The Rain”. As gravações estão a decorrer.
José Pimentão fez filmes, séries e novelas em Portugal.

Depois do sucesso de “Dark”, a dupla de Jantje Friese e Baran bo Odar reuniu-se para criar uma nova série na Netflix. Vai ser “1899” e as gravações estão atualmente a decorrer num dos maiores estúdios da Europa, na Alemanha. 

A narrativa vai acompanhar um grupo de migrantes de várias origens e contextos. Estão de partida da Europa em busca de uma nova vida nos Estados Unidos da América. Mas, quando encontram outro navio de migrantes à deriva em alto mar, um acontecimento inesperado torna a sua viagem num autêntico pesadelo.

Tendo em conta a história, o elenco é composto por atores de várias nacionalidades — e há um português na lista. O ator e DJ José Pimentão (que trabalhou em produções como “Al Berto”, “Eva”, “Valor da Vida” e “Teorias da Conspiração”) vai participar em “1899”.

Com ele vão estar nomes como Emily Beecham (“Salve, César!”), Miguel Bernardeau (“Elite”), Anton Lesser (“A Guerra dos Tronos”), Maciej Musial (“The Witcher”), Clara Rosager (“The Rain”), Lucas Lynggaard Tønnesen (“The Rain”), Andreas Pietschmann (“Dark”) e Maria Erwolter (“The Ritual”), entre outros.

MAIS HISTÓRIAS DE SETÚBAL

AGENDA