cultura

Este ano, vamos ter um Concurso de Fado de Setúbal em formato digital

Os participantes devem gravar as suas atuações em vídeo. A votação do público e do júri decorre online.
O formato foi alterado por causa da pandemia de Covid-19.

A 12.ª edição do Concurso de Fado de Setúbal, que divulga novos talentos musicais de todo o País, está de volta em outubro e novembro. No entanto, por causa da pandemia da Covid-19, o evento decorre em formato digital através de atuações gravadas em vídeo e de uma votação online pelo público e júri.

O período de seleção dos candidatos decorre entre os dias 26 de outubro e 7 de novembro. O júri, composto pelas fadistas Deolinda de Jesus e Inês Duarte e pelo técnico da Divisão de Cultura da Câmara Municipal de Setúbal, Nuno Batalha, analisa as interpretações e elege as melhores interpretações.

Na fase final, os dez fadistas mais bem classificados dão um concerto gravado em vídeo, acompanhados de Bruno Brás (viola) e Pedro Henriques (guitarra portuguesa), com transmissão na página de Facebook do município de Setúbal. 

O grande vencedor do concurso é revelado através dos canais digitais do município no dia 26 de novembro, quinta-feira. O fadista escolhido ganha um prémio no valor de 400€ e a oportunidade de participar na Gala de Fado, a realizar no Fórum Municipal Luísa Todi. 

Os interessados em participar na competição podem inscrever-se a partir do próximo dia 26 de outubro, segunda-feira. Para isso, devem enviar uma atuação em vídeo para o email concursofado2020@nullmun-setubal.pt. Mas atenção: o prazo de inscrições termina a 7 de novembro (sábado) e os participantes devem ter, pelo menos, 16 anos.

tags: Concurso de Fado de Setúbal, fado, setúbal, votação

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal