cultura

Esta quinta-feira há uma apresentação de um livro sobre o amor na Idade Média

O lançamento da obra de Ana Rodrigues Oliveira está marcado para a Livraria Culsete, em Setúbal.
O evento começa às 18h30.

Será que as pessoas se casavam por amor na Idade Média? Qual o papel das mulheres nas relações? Como se planeavam os encontros secretos? Estas e outras perguntas vão ser respondidas na sessão de lançamento do livro, “O Amor em Portugal na Idade Média”, que decorre na quinta-feira, 13 de fevereiro, na Livraria Culsete. A entrada é livre. 

A sessão começa às 18h30 e vai contar com a presença da autora Ana Rodrigues Oliveira. Neste livro, o leitor vai ficar a conhecer muitos amores proibidos em Portugal durante o período medieval e perceber como os afetos e a sexualidade da época não se conformavam com os poderes impostos pela Igreja. 

Ana Rodrigues Oliveira é doutorada em História, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e membro do Instituto de Estudos Medievais. Já desenvolveu estudos nas áreas da mulher e do quotidiano medieval e participou em seminários e congressos nacionais e internacionais.

A Livraria Culsete tem mais de 46 anos. Reabriu no dia 23 de abril de 2019, com um novo conceito. Durante o ano organiza oficinas de escrita, workshops, atividades para os miúdos e também funciona como galeria de exposições temporárias. 

tags: "O amor em Portugal na Idade Média", Ana Rodrigues Oliveira, apresentação, Culsete, setúbal

outros artigos de cultura

mais histórias de Setúbal