Esqueça a despedida dramática de “E.T.” ou a cruel cena final de “O Meu Primeiro Beijo”. Se conseguir assistir ao final de “O Rapaz do Pijama às Riscas” sem chorar, é melhor ir ao médico: provavelmente não tem coração.
Desde que estreou em 2008 que se tornou um filme incontornável quando se fala de produções sobre a Segunda Guerra Mundial.Atualmente, a obra apenas pode ser vista na Netflix, mas há más notícias: vai sair do catálogo a 14 de março.
Não se sabe o porquê de a produção estar prestes a ser removida, embora haja uma rotação normal no catálogo das plataformas. Outra das produções que também se vai despedir no mesmo dia é “Gifted”, protagonizado por Chris Evans.
Realizado por Mark Herman, “O Rapaz do Pijama às Riscas” é um daqueles filmes que não foi um sucesso na temporada de prémios e muito menos um êxito comercial — arrecadou apenas 37,26 milhões de euros. Asa Butterfield, David Thewlis, Rupert Friend e Vera Farmiga são algumas das estrelas.
Baseado no romance homónimo de John Boyne, retrata a história de Bruno, um menino de oito anos, filho de um oficial nazi, cuja família se muda para uma casa perto de um campo de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. A narrativa é contada a partir da sua perspetiva.
Ao explorar o novo lar, o miúdo encontra Shmuel, um rapaz judeu da mesma idade, do outro lado de uma vedação de arame farpado. A amizade entre os dois cresce, apesar da barreira física e ideológica que os separa, até porque Bruno, protegido pela sua ignorância infantil, não compreende a realidade brutal que o rodeia.
À medida que a história se desenrola, a visão ingénua do protagonista contrasta com a dura realidade do Holocausto, criando um impacto emocional profundo. O desfecho trágico do filme continua a assombrar os espectadores até aos dias de hoje.
Carregue na galeria e conheça algumas das séries e temporadas que estreiam em março nas plataformas de streaming e canais de televisão.